Por vaga no NBB, Corinthians e São José fazem o primeiro jogo da final da Liga Ouro

Por vaga no NBB, Corinthians e São José fazem o primeiro jogo da final da Liga Ouro

Like
568
0
sexta-feira, 15 junho 2018
Basquete

Por: Fernando Morales, de São Paulo

 

Corinthians e São José iniciam os duelos finais para conquistar uma vaga na elite do basquete nacional. Ambas as equipes já figuraram na primeira divisão do basquete e esperam repetir o sucesso da Liga Ouro.

O mandante do jogo foi a melhor equipe da primeira fase, teve 87,5% de aproveitamento, com 14 vitórias e 2 derrotas em 16 jogos. Ao todo, o basquete alvinegro fez 1276. Seu retrospecto nos jogos foi bastante positivo, perdeu dos 8 jogos disputados em casa apenas 2. Fora de casa, o desempenho é perfeito:  8 vitórias. Nos playoffs, por ser uma das duas melhores equipes da competição, foi direto para as semifinais, vencendo por 3×1 a Associação Macaé de Basquete, numa série de melhor de 5.

O São José também foi muito bem na primeira fase da Liga Ouro, 12 vitórias e 4 derrotas em 16 jogos. O retrospecto dentro de casa e fora foram idênticos: 6 vitórias e 2 derrotas. Assim como o Corinthians, nos playoffs, o São José foi direto para as semifinais, e venceu por 3×0 o Londrina Basketball.

Nos confrontos entre as duas equipes, o alvinegro venceu as duas partidas. A primeira foi disputada na casa do São José, 76 x 83, o duelo marcou pela quebra da invencibilidade do São José. Já no segundo turno, o duelo serviu para afirmar a liderança do Corinthians. O duelo ficou marcado pelo belíssimo jogo entre as duas equipes que acabou em 72×69.

A Rádio Poliesportiva transmite o confronto ao vivo do Ginásio Wlamir Marques a partir das 20h00, com Humberto Laurentino na narração, Peterson Zanchin nos comentários e Fernando Morales nas reportagens. Acompanhe essa transmissão pelo site: www.radiopoliesportiva.com.br. Ou no celular, através do aplicativo de rádio TuneIn. Fique ligado! Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

 

 

 

Foto: LNB

 

Fernando Morales

Fernando Morales

55 posts | 0 comments

Comments are closed.