Por reabilitação, Paulistano recebe Brasília pelo NBB

Por reabilitação, Paulistano recebe Brasília pelo NBB

Like
894
0
quinta-feira, 24 novembro 2016
Basquete

Em partida válida pela 5ª rodada do NBB 2016/2017, a equipe da capital paulista recebe o Brasília no ginásio Antonio Pedro Jr. às 19h30. O time comandado pelo técnico Gustavo de Conti buscar reabilitar-se após a derrota sofrida para o Franca na última rodada por 76 a 73.

A equipe alvirrubra tem um confronto a menos em relação ao seu adversário por conta da disputa da Liga Sul-Americana, onde o time não se classificou para a final. Em quatro jogos, o Paulistano venceu apenas um. E na partida contra o Franca, a derrota veio no último lance do jogo, o que tornou o resultado mais doloroso. Por isso, uma vitória no partida de hoje é essencial para que a equipe paulistana volte a figurar na zona de classificação aos play-offs do NBB. Os destaques do último jogo foram Eddy, Renato e Pedrão. Cada um deles somou 11 pontos.

Ala/Armador Eddy, do Paulistano (delima/dubem)

Ala/Armador Eddy, do Paulistano (delima/dubem)

Já o Brasília vem de boa vitória obtida na cidade de Fortaleza, contra o Basquete Cearense. O placar de 81 a 72 serviu para dar ainda mais moral para a equipe da Capital Federal, que em 4 jogos perdeu apenas um. Merece destaque no time o pivô Lucas Mariano, que foi o cestinha do embate contra os cearenses, com 25 pontos e pegou seis rebotes. Não à toa, tem sido muito elogiado pelo técnico do Brasília, Bruno Savignani: “É um cara muito jovem, com 23 anos. Ele tem um talento ofensivo muito grande e também sabe defender. Adicione a isso uma força física impressionante. Não é simples achar um jogador com essas características, ainda mais com um potencial enorme para evoluir”,

Acompanhe a cobertura dessa grande partida de basquete na Rádio Poliesportiva a partir das 19h10. A narração será de Ramoni Artico, os comentários de Gustavo Alves, as reportagens ficarão com Ivan Marconato e o apoio técnico será de Marcos Batista e Paulo Arnaldo Lima.

Alexandre Anibal

Alexandre Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. É membro do Memofut, CIHF e comentarista da Rádio Poliesportiva. Amante - não nessa orde[...]

8 posts | 0 comments