Por 3×1, Sesc RJ Flamengo vence São José dos Pinhais e está garantido nos playoffs da Superliga Feminina

Por 3×1, Sesc RJ Flamengo vence São José dos Pinhais e está garantido nos playoffs da Superliga Feminina

1
161
0
quarta-feira, 09 junho 2021
Superliga Feminina

Na noite desta sexta-feira (26), em jogo disputado pela 20ª rodada da Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo venceu São José dos Pinhais por 3×1 no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro-RJ. Apesar de uma reação paranaense a partir do terceiro set, a equipe carioca conseguiu evitar o tie break e garantiu mais três pontos na competição.
Por: Leticia Porat, Rio de Janeiro – RJ

1º SET

São José apostou em uma formação diferente para esse jogo. O técnico Duda Nunes colocou a central e capitã Larissa na posição de oposta. A equipe do Sesc Flamengo abriu uma vantagem grande ao longo do set. Porém, ao chegar no placar de 23/10, São Jose dos Pinhais demonstrou sua primeira reação do jogo. No entanto, apesar da boa sequência de pontos, a equipe do Rio de Janeiro finalizou o primeiro set em 25/18.

2º SET

Novamente o Sesc Flamengo soube impor seu ritmo de jogo e abriu o placar. A equipe de Bernardinho chegou a ter o dobro de pontos na parcial de 14/7. Ao contrário do primeiro set, as atletas sulistas não demonstraram uma mudança de atuação significativa. O set foi finalizado em 25/17 por um ataque da oposta Lorenne.

3º SET

As atletas paranaenses não se deram por vencidas e demonstraram que ainda lutavam pela vitória. Dessa forma, as parciais se mantiveram equilibradas em todo o decorrer desse terceiro set. Diferentemente dos outros dois. Além disso, o bloqueio da equipe de São José começou a encaixar e anular o contra ataque das rubro negras.

Carla, Talia e Larissa se destacaram bastante neste terceiro set. A capitã permaneceu na função de oposta, no entanto, realizou vários pontos de ataque. As duas outras jogadoras já eram grandes nomes da equipe, mas também contribuíram muito para o time de São José finalizar o set em 25/23.

4º SET

Inicialmente, o cenário do quarto set parecia com os dois primeiros. A equipe do Sesc RJ Flamengo abriu uma grande vantagem e estava vencendo por 20/13. No entanto, novamente a reação paranaense começou. Faltando apenas um ponto para o final do jogo, com a parcial de 24/21, São José iguala o placar. E então, quando a parcial fica em 24/24, ganha o time que ficar com dois pontos de diferença.

Com o desejo de levar a partida para o tie break e – consequentemente – obter a vitória, as sulistas com muita garra lutavam. Do outro lado, Sesc Flamengo não queria levar o jogo para o quinto set. Pois, assim, não ganharia três pontos. Com o empenho dos dois times, a partida só foi terminar em 31/29 para o Sesc Flamengo com um bloqueio de Juciely. Como resultado, a atleta foi considerada pelo público o destaque da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

Sesc RJ Flamengo x São José dos Pinhais – E agora?

Sesc RJ Flamengo já está garantido nas quartas de final do campeonato. Em contrapartida, com a derrota para o time carioca por 3×1, São José não obteve nenhum ponto na tabela. Diferentemente de seu maior adversário no momento: o Fluminense. O tricolor perdeu para o Curitiba por 3×2, ou seja, ganhou mais um ponto na tabela e está com maiores chances de escapar do rebaixamento. Portanto, agora a equipe paranaense precisa vencer o Fluminense para permanecer na divisão principal na próxima temporada.

Melhores momentos – Sesc RJ Flamengo x São José dos Pinhais

Foto destaque: Reprodução/Paula Reis/Flamengo

Treinamento Vôlei

9 posts | 0 comments

Comments are closed.