Primordialmente jogando a 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o clube sulista não deu chance a reação que o time carioca finalmente teve no campeonato. Ao contrário, as paranaenses mandaram no jogo, que eventualmente ocorreu no ginásio do Fluminense, na última sexta-feira (26) e, como resultado, ganharam por 3 x 2.
Por: Vitória Bertoldo, Mogi das Cruzes – SP.
Antes de mais nada, o Fluminense entrou com sede de vitória na quadra e, dessa forma, aproveitou a então frieza das rivais no início do game. Nesse sentido, as jogadoras Mari e Fernanda Tomé não pouparam seus ataques e, eventualmente, abriram uma vantagem de 21/14.
Sobretudo, as meninas do Curitiba todavia acordaram para o jogo e, assim, correram atrás para diminuir a diferença. Logo depois, o set foi fechado por 25/23, finalmente dando a melhor para o tricolor carioca.
De antemão, o Curitiba entendeu o clima da partida e do mesmo modo voltou cheio de garra para levar a rodada.. Primordialmente, as jogadoras abriram uma vantagem de 17/09, ao passo que o Fluminense se esforçou para buscar mais aproveitamento.
Antes de tudo, mesmo com todo o esforço, foi o time visitante que mandou no set e as curitibanas finalmente conquistaram o primeiro ponto, por 25/18.
SOB ANÁLISE! 🧐
Fair play do vôlei: CBV analisa caso do Curitiba no feminino #lancenet https://t.co/NiWz1j9pPR pic.twitter.com/VSpvhE6nmL
— LANCE! (de 🏠) (@lancenet) July 22, 2020
A princípio, buscando uma reação, o Fluminense, se esforçou para voltar ao jogo, porém, as rivais abriram com quatro pontos de distância.
Fernanda Tomé, apesar disso, tentou alavancar a partida. Seja como for, o Curitiba levou outro set, ao passo que diminuiu as chances da outra equipe, ganhando por 25/18.
Acima de tudo, o último set foi o mais importante, ao passo que era a última chance de virada do dono da casa.
Antecipadamente, as cariocas abriram quatro pontos de vantagem, o que, como resultado, as levou ao tie break por 26/24.
Mesmo esperançoso, o Fluminense não foi páreo para os ataques do Curitiba com as ofensivas de Ivna e Pietra.
Após perder a jogadora Giovana, o clube perdeu a partida por 15/11.
Rio de Janeiro e Fluminense abrem a Copa do Brasil de vôlei feminino: https://t.co/OvQjiozn01 pic.twitter.com/RfkOhY8uUL
— ESPN Brasil (de 🏠) (@ESPNBrasil) January 15, 2017
Antes de mais nada, a situação ficou complicada para o tricolor carioca. Conforme a má campanha no campeonato, o Fluminense está ainda mais próximo da zona de rebaixamento, e igualmente terá de se esforçar para vencer o São José dos Pinhais na próxima rodada, que será sexta-feira (05), na arena do time mandante.
Primordialmente, o Curitiba segue com folga na competição, mas não deverá dar moleza ao Praia Clube na próxima quarta-feira (03), na Arena Praia, em Uberlândia.
Foto destaque: Reprodução/CanalFluNews