Ponte Preta vence o Corinthians no Moisés Lucarelli

Ponte Preta vence o Corinthians no Moisés Lucarelli

Like
937
0
segunda-feira, 30 outubro 2017
Brasileirão Série A

A Ponte Preta desencantou depois de quatro partidas sem vitórias, após vencer o Corinthians por 1×0, na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Lucca foi o autor do tento pontepretano, aos 39 minutos do primeiro tempo. Apesar da vitória, a equipe ainda segue ameaçada do rebaixamento.

A equipe da casa começou a partida com mais posse de bola e estudando a melhor forma de chegar ao gol. Aos 10 minutos, teve a primeira chance. Danilo Barcelos se livra da marcação e chuta cruzado pela esquerda. A bola passa próxima ao gol. Com o tempo, o Corinthians consegue criar oportunidades, como a que surgiu aos 22 minutos. Fagner cruza da direita, Jô tenta cabecear, mas Pablo também chega na bola e ela passa por cima do gol.

Aos 26 minutos, nova chance da Ponte Preta. Após cobrança de falta, Rodrigo cabeceia a bola, Cássio espalma e na sobra, Pablo afasta a bola pra fora. Aos 32 minutos, o Corinthians quase abre o placar. Jadson chuta de longe e Aranha espalma. No rebote, Rodriguinho cruza e Gabriel manda a bola na trave. Aos 39 minutos, Danilo Barcelos lança para Jeferson pela esquerda, que cruza para Lucca, que de cabeça faz 1×0 para a Ponte Preta.

No segundo tempo, o técnico Fabio Carille coloca Clayson no lugar de Gabriel e deixa o Corinthians mais ofensivo. Aos 4 minutos, Clayson toca para Jô, que faz o corta-luz e Rodriguinho chuta. Aranha espalma e a bola passa rente à trave. A Ponte Preta se defende e procura chegar ao gol apostando no contra-ataque. Aos 13 minutos, uma boa chance. Lucca escapa da marcação de Pablo, cruza para Sheik, que cabeceia para fora.

O Corinthians pressiona. Aos 25 minutos, Clayson cruza pela esquerda e Rodriguinho levanta o pé para chegar na bola e Aranha faz a defesa. Aos 37 minutos, nova chance para o Corinthians. Kazim recebe de Rodriguinho, toca para Jadson, que chuta próximo à trave. Quase no final, mais duas chances corintianas. Aos 43 minutos, Rodriguinho chuta de fora da área e Aranha espalma para fora. Um minuto depois, Fagner cruza da direita, Pablo cabeceia e Aranha defende. Mesmo muito pressionada, a Ponte Preta vence por 1×0.

A Ponte Preta chegou aos 35 pontos, mas com os outros resultados da rodada, permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, enfrenta o Bahia no domingo (5), às 18 h na Fonte Nova. Já o Corinthians permaneceu com 59 pontos e vê a liderança ameaçada. Caso o Palmeiras vença o Cruzeiro nesta segunda, a diferença ficará em apenas três pontos. As equipes se enfrentam neste domingo, às 17 h, na Arena Corinthians.

 

Ponte Preta 1×0 Corinthians

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo, Jeferson (Luan Peres), Fernando Bob, Wendel (Naldo), Elton, Danilo Barcelos, Lucca (Felipe Saraiva) e Emerson Sheik

Técnico: Eduardo Baptista

Corinthians: Cassio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Maycon (Kazim), Gabriel (Clayson), Rodriguinho, Jadson, Romero (Pedrinho) e Jô

Técnico: Fabio Carille

Gol: Lucca, 39 do 1º tempo (PON)

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP)

Quarto Árbitro: Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Assistente Adicional 1: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistente Adicional 2: Salim Fende Chavez (SP)

Estádio: Moisés Lucarelli

Público: 13.121

Renda: R$ 119.620,00

 

 

Foto de capa: Fabio Leoni/Ponte Press

 

Redator: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

144 posts | 0 comments

Menu Title