Poliesportiva e Futebol na Veia firmam parceria

Poliesportiva e Futebol na Veia firmam parceria

Like
669
0
quinta-feira, 29 agosto 2019
Notícias Extra-Campo

Dois veículos de comunicação em ascensão no jornalismo esportivo se unem. A Poliesportiva, web rádio e portal de notícias de várias modalidades esportivas, e o Futebol na Veia, portal de notícias de futebol mundo afora, unem forças para integrar conteúdos e fazer com que colaboradores que buscam desenvolvimento profissional na carreira de jornalismo amplifiquem conhecimento e atuação nas coberturas esportivas

Por: Eric Filardi, de São Paulo, SP.

Nesse segundo semestre, a Rádio Poliesportiva visa retornar as coberturas de transmissões de futebol ao vivo. Assim, a modalidade mais popular do país seguirá no cardápio de opções da emissora com mais força e profissionais atuantes. A ideia da parceria é que jornalistas do Futebol na Veia tenha a oportunidade de participação in-loco de coberturas esportivas. Por outro lado, a Poliesportiva receberá o dinamismo e conhecimento profundo do futebol do mundo todo, especialidade do veículo agregador.

Dessa forma, as matérias produzidas nos dois sites terão uma integração inédita. No site da Poliesportiva, o internauta encontrará matérias resumo de rodadas das principais competições de futebol. Dentro de cada matéria de rodada, o internauta poderá acessar, através de links, matérias do jogo a jogo produzidas pelo portal Futebol na Veia. Além disso, neste segundo semestre, está previsto o lançamento de um programa semanal na grade da Rádio Poliesportiva. O Poli Futebol na Veia que será apresentado e debatido por integrantes dos dois veículos. O programa terá tudo sobre futebol nacional e internacional. Inicialmente, será ao vivo, todas as segundas e durante o segundo semestre, poderá ter uma segunda edição às quintas.

Palavra da Poliesportiva

“São dois veículos que buscam o espaço e que são emergentes no jornalismo esportivo. Queremos mudar a percepção do mercado de que alguns portais e veículos de web rádios não tem profissionalismo. Infelizmente, ainda existe essa visão. Principalmente esse olhar vindo dos veículos mais tradicionais. Somos dois portais que preparamos profissionais em formação. E apesar da facilidade de tecnologia, estamos buscar fazer o jornalismo bem feito e o mais profissional possível”, afirma Paulo Arnaldo, CEO da Poliesportiva.

Sobre a ideia de contínua expansão, Paulo complementa dizendo querer conquistar mais internautas e ouvintes, além da confiança de anunciantes de grandes marcas de empresas. Segundo o CEO e também jornalista, vale a pena apostar em não só veículos consolidados e tradicionais, pois existe um mercado emergente de muita qualidade:

“O Futebol na Veia chegou num grande momento e tenho certeza que os dois veículos vão conquistar bons frutos num futuro próximo. Existem muitos bons profissionais que não tiveram oportunidade por falta de espaço no mercado. Nós estamos dando a possibilidade desse profissional se inserir nesse mercado. Além disso, novas parcerias trarão bons profissionais, talentosos, que hoje desenvolvem ótimos trabalhos jornalísticos em blogs, Instagram e podcasts. Esta união de plataformas, Futebol na Veia e Poliesportiva, dará a oportunidade que o mercado não deu, finaliza Paulo Arnaldo.

Palavra do Futebol na Veia

“Desde nossa fundação (2012) prezamos pela qualidade de nossas matérias e visamos dar chance aos estudantes de jornalismo e, do mesmo modo, aos jornalistas formados e sem oportunidades. Dessa forma, buscamos parceiros que agreguem valor ao site e, juntamente com a Poliesportiva, objetivamos o crescimento mútuo. Simultaneamente, aumentamos ainda mais o leque de oportunidades para nossos redatores”, declarou Luciano Carvalho, CEO do Futebol na Veia, que completou afirmando sua satisfação com a parceria: “Estamos muito felizes e empolgados com essa união e, sem dúvida, escolhemos o parceiro certo nesse setor!”.

Em julho, as atividades em conjunto iniciaram. E a expectativa é que, até outubro, o internauta veja cada vez mais Futebol na Veia e Poliesportiva juntas. A partir de agora, A RÁDIO DE TODOS OS ESPORTES TEM O JORNALISMO NO SANGUE!

Foto destaque: Eric Filardi/Poliesportiva

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

238 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.