Poliana Botelho é zebra no UFC Ilha da Luta 6; campeão de duas categorias do KSW estreia

Poliana Botelho é zebra no UFC Ilha da Luta 6; campeão de duas categorias do KSW estreia

1
233
0
sábado, 17 outubro 2020
UFC

Neste sábado (17), a partir da 17h (horário de Brasília), acontece no Flash Forum, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o UFC Fight Night 180: Ortega x The Korean Zombie. O evento também conhecido como UFC Ilha da Luta 6. Três confrontos fechar o card preliminar e abrem o principal: Jun Yong Park x John Phillips, Poliana Botelho x Gillian Robertson e Mateusz Gamrot x Guram Kutateladze. 

Por: Eric Filardi, de São Paulo-SP.

CARD PRELIMINAR PRINCIPAL

Peso-médio: Park Jun Yong (1.36) x John Phillips (3.15)

Tartaruga de Ferro, o sul-coreano Park Jun Yong, de 29 anos, chega a sua terceira luta no UFC em busca da segunda vitória, pois estreou com derrota e se recuperou. Assim, seu cartel é de 11-4, sendo cinco nocautes e três finalizações. Mas o mais curioso foi a foto de encarada, onde tirou selfie com o rival e Dana White.

Por outro lado, o experiente JohnPhillips, aos 35 anos e ex-campeão do BAMMA, quer voltar ao caminho das vitórias após derrota pra Khamzat Chimaev por finalização. São cinco lutas no UFC e apenas uma vitória. Apostamos numa vitória coreana, pagando 1.36 na BetWarrior.

Peso-mosca: Poliana Botelho (2.69) x Gillian Robertson (1.47)

A brasileira Poliana Botelho, ex-campeã do Xtreme, vem de vitória na última luta sobre Lauren Mueller por decisão unânime. Será sua quinta luta no UFC. O cartel da jovem é de 8-2, sendo seis vitórias por nocaute. Poliana está há um ano e meio sem lutar devido a lesão. Porém, ela não terá o técnico Dedé Pederneiras ao seu lado por conta da Covid-19.

Já Gillian, aos 25 anos, já chegou no Top 15 dos moscas. Vinda do TUF em 2017, estreou no UFC em 2018 e mandou ver. Em suas vitórias ou finaliza ou nocauteia, sempre buscando o show. Mas sofreu duas derrotas também, uma por nocaute e outra por finalização. Seu cartel é de 8-4. Contudo, garante nossa aposta indicada, pagando 1.47 na BetWarrior.

Peso-leve: Mateusz Gamrot (1.31) x Guram Kutateladze (3.45)

Gamer Mateusz Gamrot traz sua invencibilidade da Polônia e vai colocá-la à prova no UFC, onde fará sua estreia. De suas 17 vitórias, cinco foram por nocaute, quatro por finalização e oito por decisão. Também tem um No Contest. O polonês foi campeão do KSW nas categorias pena e leve, e defendeu o cinturão seis vezes antes de assinar com o UFC.

Por outro lado, o georgiano jé perdeu, mas não é derrotado há oito lutas. Com um cartel de 11-2, são sete vitórias por nocaute e uma por finalização. Sua forte mão direita é sua arma principal, mas sua defesa de queda deixa a desejar e, portanto, pode ser esse o caminho para o multicampeão de grappling, que é o rival, vencer. Assim, nossa aposta indicada é uma vitória de Gamrot, pagando 1.31 na BetWarrior.

Foto destaque: Reprodução/Instagram Poliana Botelho

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

226 posts | 0 comments

Comments are closed.