Playoffs da Superliga aquecem o vôlei nacional

Playoffs da Superliga aquecem o vôlei nacional

Like
1284
0
quarta-feira, 15 março 2017
Superliga Feminina

Após 22 rodadas de muita disputa nas quadras do Brasil, a Superliga de Vôlei enfim chega aos playoffs. Confira o espectro geral das competições.

 

Superliga Masculina

Enquanto SADA Cruzeiro passeou na primeira fase com suas 21 vitórias em 22 jogos, Taubaté FUNVIC, SESI e Brasil Kirin tentam se aproximar em condições contra adversários teoricamente mais fracos. Porém, nada faz crer que vai ser fácil enfrentar Montes Claros, Minas Tênis Clube, JF Vôlei e Canoas. Os próximos confrontos, a seguir em datas e destaques.

 

SADA Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas

O SADA Cruzeiro foi o time que mais destoou dos demais na competição, classificando-se na primeira posição com certa folga. Já o time de Canoas fez uma campanha irregular, empatando em número de vitórias com Bento Vôlei, conquistando a classificação graças aos pontos conquistados a mais através dos jogos que venceu por maior diferença de sets. Para o equilíbrio do confronto, o time gaúcho terá como dever ter seus principais jogadores em dias áureos, se quer jogar mais de três partidas. Deve ser uma série sem sustos para o time mineiro, que deve alcançar a classificação.

17.03 (SEXTA-FEIRA) – SADA Cruzeiro (MG) x Canoas (RS), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

22.03 (QUARTA-FEIRA) – Canoas (RS) x SADA Cruzeiro (MG), às 19h30, no La Salle, em Canoas (RS).

26.03 (DOMINGO) – SADA Cruzeiro (MG) x Canoas (RS), às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

01.04 (SÁBADO) – Canoas (RS) x SADA Cruzeiro (MG), à definir, no La Salle, em Canoas (RS) (Se necessário).

06.04 (QUINTA-FEIRA) – SADA Cruzeiro (MG) x Canoas (RS), a definir, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (Se necessário).

 

SESI x Minas Tênis Clube

O SESI talvez pudesse ter feito mais durante a primeira fase da competição, mas viu Taubaté e Cruzeiro acelerarem o passo rumo às primeiras posições, enquanto teve de se contentar com a terceira posição, embora tenha alcançado em pontos o rival do vale do Paraíba. Com isso, enfrenta o tradicional Minas Tênis Clube, que com uma campanha mediana, na qual os pontos foram conquistados em sua maioria em casa, pode tentar surpreender justamente utilizando o fator casa. Embora o time mineiro tenha vencido pouco fora de casa, bateu numa oportunidade o forte Brasil Kirin. Se o Minas aproveitar bem o mando de jogo e conquistar uma vitória fora, pode complicar a vida do bom, porém irregular SESI em algumas ocasiões dentro dos jogos.

18.03 (SÁBADO) – SESI (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 14h10, no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

22.03 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x SESI (SP), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

26.03 (DOMINGO) – SESI (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 16h, no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

01.04 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x SESI (SP), a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (Se necessário).

06.04 (QUINTA-FEIRA) – SESI (SP) x Minas Tênis Clube (MG), a definir, no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (Se necessário).

 

Juiz de Fora Vôlei x Taubaté FUNVIC

O JF tem a missão espinhosa de enfrentar o forte Taubaté FUNVIC, que se garantiu com tranqüilidade para os playoffs da competição. Com 17 vitórias nos 22 jogos que disputou, o Taubaté demonstra superioridade diante do JF que finalizou a primeira fase da competição com 12 vitórias em 22 jogos. O time de Juiz de Fora iniciou a competição perdendo muitos pontos em casa, o que pode favorecer o forte time do vale do Paraíba a alcançar as vitórias necessárias antes mesmo dos cinco jogos previstos.

18.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Taubaté FUNVIC (SP), às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG).

23.03 (QUINTA-FEIRA) – Taubaté FUNVIC (SP) x JF Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Taubaté FUNVIC (SP) x JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

01.04 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Taubaté FUNVIC (SP), a definir, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) (Se necessário).

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Taubaté FUNVIC (SP) x JF Vôlei (MG), a definir, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (Se necessário).

Campinas Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros

O Brasil Kirin e o Montes Claros devem fazer um dos confrontos mais equilibrados dos playoffs. O Brasil Kirin, embora tenha vencido 15 das suas 22 partidas, a maioria delas foram apertadas nos sets, o que deixou o Montes Claros a apenas seis pontos do rival de Campinas, mesmo com apenas 11 vítórias em 22 jogos. O Brasil Kirin usa a seu favor justamente o bom número de vitórias contra o Montes Claros, que se aproveitar a irregularidade em alguns momentos do Brasil Kirin, pode complicar o confronto.

19.03 (DOMINGO) – Montes Claros (MG) x Brasil Kirin (SP), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

25.03 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) x Montes Claros (MG), às 14h10, no Taquaral, em Campinas (SP).

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Montes Claros (MG), às 21h55, no Taquaral, em Campinas (SP).

03.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Montes Claros (MG) x Brasil Kirin (SP), a definir, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (Se necessário).

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Montes Claros (MG), às 21h55, no Taquaral, em Campinas (SP) (Se necessário).

 

Superliga Feminina

O Rexona SESC sobrou na primeira fase, vencendo assim como o Cruzeiro na Superliga Masculina, 21 de seus 22 jogos. Nestlé e Praia Clube surgem como os maiores candidatos a disputar este título ponto a ponto. Camponesa Minas e Bauru correm por fora, além de Fluminense, Brasília e Pinheiros, que devem se esforçar na briga por uma vaga na próxima fase. Confira as datas e os destaques do melhor de três da Superliga Feminina.

 

Rio de Janeiro Rexona Sesc x Pinheiros

A rivalidade Rio x SP é posta em quadra já neste confronto eliminatório da Superliga Feminina. As cariocas do Rexona possuem a melhor campanha e devem controlar as partidas rumo a próxima fase. A irregularidade do Pinheiros atrapalha a campanha das paulistas, que vão enfrentar o adversário mais duro da competição.

17.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Rio de Janeiro Rexona Sesc (RJ), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

20.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Rio de Janeiro Rexona Sesc (RJ) x Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

24.03 (SEXTA-FEIRA) – Rio de Janeiro Rexona Sesc (RJ) x Pinheiros (SP), a definir, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (Se necessário).

 

Osasco Vôlei Nestlé x Fluminense

Mais um confronto entre paulistas e cariocas, desta vez com vantagem para o time de São Paulo. As boas equipes de Osasco na Superliga já são conhecidas de longa data dos adversários, desde a época da Finasa como gestora da equipe. Hoje Nestlé, o time deve impor seu ritmo diante do Fluminense, que tentará de alguma forma anular as qualidades das rivais de Osasco.

16.03 (QUINTA-FEIRA) – Osasco Vôlei Nestlé (SP) x Fluminense (RJ), às 21h55, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

20.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Osasco Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

24.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco Vôlei Nestlé (SP) x Fluminense (RJ), à definir, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) (Se necessário).

 

Dentil Praia Clube x Terracap BRB Brasília

Com uma boa campanha, o Praia Clube larga com favoritismo no confronto entre mineiras e brasilienses. Com 17 vitórias em 22 jogos na competição e uma campanha muito parecida com a do Nestlé, o Praia Clube enfrenta o BRB Brasília após na primeira fase, ambos os jogos terminarem em vitórias do visitante. Promete ser um confronto equilibrado, com pequena vantagem as mineiras, de melhor campanha.

18.03 (SÁBADO) – Praia Clube (MG) x Brasília (DF), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

21.03 (TERÇA-FEIRA) – Brasília (DF) x Praia Clube (MG), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

25.03 (SÁBADO) – Praia Clube (MG) x Brasília (DF), a deifnir, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) (Se necessário).

 

Camponesa Minas x Genter Vôlei Bauru

Minas e Bauru devem fazer o confronto mais equilibrado dos playoffs se tomarmos por base a classificação da primeira fase. Campanhas muito parecidas trazem as duas equipes para as eliminatórias. Na primeira fase, o time que jogou em casa, venceu. Com a partida desempate marcada para Belo Horizonte, o Camponesa deve tentar fazer o uso do fator casa imprescindível para a classificação.

18.03 (SÁBADO) – Minas (MG) x Vôlei Bauru (SP), 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

21.03 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) x Minas (MG), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

25.03 (SÁBADO) – Minas (MG) x Vôlei Bauru (SP), a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (Se necessário).

Foto de capa / divulgação: Rádio Poliesportiva

Por Danilo Dias

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title