Pittsburgh Steelers: principal candidato ao título?

Pittsburgh Steelers: principal candidato ao título?

Like
114
0
quarta-feira, 18 novembro 2020
NFL

O Pittsburgh Steelers venceu com facilidade o Cincinnati Bengals pelo placar de 38 x 10. No entanto, a equipe, que é considerada a principal candidata pelo título da NFL desta temporada, não é completamente sólida. Dessa forma, sofreu para arrancar a vitória contra o Dallas Cowboys, mas não perdeu o embalo.

Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes – SP.

Em suma, os Steelers são o único time invicto na temporada, o que os torna alvo de apostas de que eles vão ganhar o Super Bowl. Assim, mesmo com um ataque um pouco instável, o clube vem mostrando o porque de tanta especulação.

A EQUIPE DO PITTSBURGH STEELERS

Um dos grandes diferenciais da equipe com certeza é a defesa, física e força muitos turnovers. Mike Tomlin e Keith Butler organizam sua defesa baseada no sistema 3-4 com jogadores mais dinâmicos e explosivos. Dessa forma, o front seven do time, ancorado em caras como Cameron Heyward e T.J. Watt, chega com muita facilidade ao quarterback, pressionando-o a sair da zona de conforto e forçar passes incompletos ou interceptações.

Em um geral, a defesa da equipe é a quarta melhor da liga, cedendo um pouco mais de 2,8 mil jardas. Ao chegar a nove vitórias seguidas, o plantel atual conquistou a melhor marca e sequencia do clube.

MAS E O ATAQUE?

Tem um quarterback em seu melhor momento, Ben Roethlisberger com 2,267 jardas aéreas, 22 touchdowns e apenas quatro intercepções. Entretanto, o que mais ajuda para esses números são os recebedores, muito jovens e talentosos. Juntos, JuJu Smith-Schuster, Diontae Johnson, James Washington e Chase Claypool, contam com 77,1% de sucesso nas recepções.

Mas, óbvio, que o ataque teria que ter seus defeitos. As corridas no solo. A unidade ocupada por James Conner e Jaylen Samuels é nona pior da liga (média de 101.8 jardas por jogo) e a entrega vem sendo baixa.

Mesmo assim, com esse pequeno detalhe, a equipe do Steelers vem passando por cima de qualquer um que encontra na frente. Está cada vez mais próximo de garantir a #1 seed da AFC.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

23 posts | 0 comments

Comments are closed.