Pinheiros vence Bauru e chega a terceira vitória consecutiva

Pinheiros vence Bauru e chega a terceira vitória consecutiva

Like
1413
0
sexta-feira, 29 setembro 2017
Campeonato Paulista

 

A primeira fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial Serie A-1 de Basquete Masculino vai chegando ao fim e em um de seus últimos compromissos, o Pinheiros venceu o Bauru por 78×70, na noite desta quinta-feira no Ginásio Henrique Vilaboim.

O jogo mal havia começado e teve que ser interrompido. Um problema no placar eletrônico paralisou a partida por alguns minutos. Os técnicos aproveitaram para conversar com suas equipes. O jogo recomeça e as equipes partem para o ataque. O Pinheiros consegue melhor aproveitamento nos arremessos. Já o Bauru não consegue acertar suas tentativas de três pontos e no garrafão, e erra alguns passes. Mesmo o Bauru melhorando seu desempenho no final do período, o Pinheiros vence o primeiro quarto por 22×15.

Campeonato Paulista Masculino de Basquete 2017 – 2ª Fase – Pinheiros X Bauru – Ginásio Henrique Villaboim. Foto: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva.

O segundo quarto foi nervoso, com direito a bate-boca entre os jogadores. Nos primeiros minutos, poucos pontos foram marcados. O técnico Demétrius Ferracciú colocou Alex Garcia no banco e o Bauru teve uma queda de rendimento. Quase no final do período, o nervosismo das equipes deu lugar para uma boa disputa e a partida foi para o intervalo em 42×31 para a equipe local.

Alex Garcia retorna ao jogo e o Bauru volta a fazer boa partida no terceiro quarto. A equipe que estava com nove pontos em desvantagem, chegou a virar o placar. O Pinheiros pressiona e voltou a liderar a partida. Em um dos ataques, Ruivo recebeu um tapa de Shilton e a arbitragem marcou falta técnica. O armador acertou as quatro cobranças concedidas e junto com uma certa de três pontos de Ansaloni, o Pinheiros recuperou a boa vantagem no placar. No final do período, 61×52 para o Pinheiros.

O último quarto começou equilibrado, com o jogo bastante corrido. Faltando quatro minutos para o final da partida, apenas uma falta havia sido marcada. O Bauru pressiona, chega a ser o melhor em quadra, mas o Pinheiros consegue segurar a vantagem. No final, 78×70 para o Pinheiros. Bennett do Pinheiros e Alex Garcia do Bauru, são os cestinhas da partida com 19 pontos cada.

Foi a terceira vitória consecutiva do Pinheiros, que alcançou a quarta posição da classificação com 13 jogos, sete vitórias e seis derrotas. O Bauru caiu para o quinto lugar, com 13 jogos, seis vitórias e sete derrotas. Ambas as equipes terão o Mogi das Cruzes como o último adversário da primeira fase, no Ginásio Professor Hugo Ramos. O Pinheiros na terça-feira às 20h, e o Bauru neste sábado, às 19h.

Campeonato Paulista Masculino de Basquete 2017 – 2ª Fase – Pinheiros X Bauru – Ginásio Henrique Villaboim. Foto: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva.

 

Transmissão da Poliesportiva

Ouça os momentos finais de Pinheiros 76 X 70 Bauru:

Após a partida, os jogadores conversaram com a equipe de reportagem da Rádio Poliesportiva . Acompanhem os depoimentos dos atletas de Pinheiros e Bauru aos repórteres Gabriel Max e Ivan Marconato.

Gui Santos – Bauru

Alex Garcia – Bauru

Renan – Bauru

Rafael Hettsheimeir – Bauru

Toledo – Pinheiros

Arthur – Pinheiros

 

Equipe da Poliesportiva

Narrador – Ramoni Artico
Comentários – Bruno Filandra Lopes e Vinicius Lima
Reportagens – Gabriel Max e Ivan Marconato
Op. Técnica – Rafael Régis
Edição – Paulo Arnaldo

Campeonato Paulista Masculino de Basquete 2017 – 2ª Fase – Pinheiros X Bauru – Ginásio Henrique Villaboim. Equipe da Poliesportiva. Foto: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva.

 

Foto de capa: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

Redator da matéria: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

144 posts | 0 comments

Menu Title