Pinheiros supera Pato Basquete e garante primeira vitória no NBB 2020/21

Pinheiros supera Pato Basquete e garante primeira vitória no NBB 2020/21

Like
269
0
segunda-feira, 07 dezembro 2020
NBB

Nesta segunda-feira (7), em partida do NBB 2020/21, o Pinheiros venceu o Pato Basquete por 85 x 77, em duelo no Ginásio do Morumbi. Assim, com o primeiro triunfo no torneio, a equipe paulista quebrou sequência ruim de seis derrotas em seis jogos. Os paranaenses, contudo, amargaram o terceiro revés seguido. Em contra partida, ficou com o cestinha da partida: Thornton, com 32 pontos. Do lado do ECP, Buffat marcou 25 pontos e teve 6 rebotes.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

Com Buffat, Munford e Humberto, o Pinheiros começou bem e abriu logo 12 x 0. Assim, dos 12 pontos, foram duas bolas triplas: Humberto e Buffat. Tentando a recuperação, Thornton marcou cinco pontos em sequência para o Pato. Mesmo assim, a equipe paulista foi consistente na defesa e eficiente no ataque, abrindo 13 de vantagem: 24 x 11.

2º quarto 

Dando continuidade à intensidade do início, o ECP derrubava bolas importantes com Humberto e Gabriel. Dessa forma, o Pinheiros chegou a ficar 19 pontos à frente no placar. Além disso, Teichmann apareceu mais no jogo. Posteriormente, os ataques foram alternados. Por fim, Pinheiros foi para o intervalo vencendo: 46 x 31.

3º quarto

Ainda sem conseguir se ajustar em quadra, era evidente a dificuldade do Pato Basquete. Depois de assistência de Teichmann, Buffat derrubou bola tripla para o Pinheiros. Apagado no duelo, Matheusinho pontuou para os paranaenses faltando 7’11” para o fim do período. Na sequência, o jogador foi bem nas cestas. Entretanto, os adversários não diminuíram o ritmo: 69 x 51

4º quarto 

Sem novidade, o Pinheiros continuou eficiente. Assim, Valter acertou arremesso triplo e, além disso, ajudou na defesa posteriormente. Com Funches e duas bolas de três de Thornton, o Pato tentava diminuir o ritmo dos paulistas. O time paranaense até conseguiu, já que a diferença caiu para seis pontos. Contudo, faltavam apenas 4” para o final. Ainda assim, Teichmann somou dois para o Pinheiros. No estouro do cronômetro, vitória dos paulistas por: 85 x 77.

Pinheiros x Pato Basquete – E agora? 

O próximo compromisso do Pato será na quinta-feira (10) contra o Bauru, às 17h. Posteriormente, na sexta-feira (11), o Pinheiros encara o Caxias do Sul, às 17h30 (todos em horário de Brasília). 

Pinheiros x Pato Basquete – Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Marcos Limonti

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

131 posts | 0 comments

Comments are closed.