Pinheiros vence São Paulo e já acumula três vitórias seguidas

Pinheiros vence São Paulo e já acumula três vitórias seguidas

Like
193
0
sexta-feira, 09 agosto 2019
Basquete

O início de temporada do Pinheiros é empolgante. Após vencer o Osasco na estreia e o Liga Sorocabana fora de casa, a equipe conheceu sua terceira vitória na Liga Paulista. A vítima da vez foi o São Paulo, que teve bons momentos durante o jogo, mas falhou no sistema defensivo. O tricolor do Morumbi acumula duas derrotas seguidas no torneio. A partida aconteceu na noite da última quinta-feira (8), no Ginásio do Morumbi.

1° período

Os times começaram errando muio no início de jogo. Ambos passaram em branco nos dois primeiros minutos. Quando a bola começou a cair, porém, Pinheiros e São Paulo tomaram gosto. Por outro lado, os visitantes estavam mais entrosados, pontuando com mais facilidade. Betinho e Dawkins se destacaram pelo lado Pinheirense. Já o tricolor apostava nos ataques de Georginho e Renan. O 1° quarto terminou com quatro pontos de vantagem do Pinheiros.

2° período

Embalados pela força da torcida, os são paulinos reverteram o resultado no 2° quarto. Apesar de o duelo seguir parelho, o tricolor iniciou uma virada a partir dos cinco minutos. A reação aconteceu após o treinador Cláudio Mortari colocar o ala/pivô Jefferson e o armador Jones na quadra. Com as mudanças, o tricolor abriu diferença de nove pontos, maior do jogo. Em contrapartida, Betinho estreitava a vantagem com seus chutes certeiros de três. O São Paulo foi para o vestiário com a vantagem de um ponto: 36 x 35.

3° período

Certamente, os treinadores deram um choque de ânimo nos atletas no intervalo. Ambas as equipes voltaram ligadas, e o jogo ficou mais movimentado. Georginho e Renan exploravam bem os ataques do tricolor. Já os visitantes permaneciam apostando nas cestas de três, principalmente com Betinho. Os times alternavam na liderança do placar, mas, no fim do penúltimo período, o São Paulo permanecia em vantagem.

4º período

Embora as duas equipes errassem, o Pinheiros soube aproveitar melhor os erros do adversário. Assim como aconteceu nas primeiras duas rodadas, os atletas pinheirenses deram um gás maior para garantir a vitória. Nos últimos minutos, o Pinheiros conseguiu uma vantagem de cinco pontos, e o tricolor se viu sem forças para reagir.

E agora?

O São Paulo, contudo, conheceu mais uma derrota. Entretanto, terá a oportunidade de rever o quadro já no próximo domingo. No Morumbi, mais uma vez, a equipe recebe o América, às 11h (horário de Brasília).

Imagem destaque: (Reprodução/Twitter/São Paulo FC)

Sérgio Vitor

Sérgio Vitor

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começ[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.