Pinheiros perde para o Minas pelo NBB 2020/21

Pinheiros perde para o Minas pelo NBB 2020/21

Like
108
0
terça-feira, 22 dezembro 2020
NBB

Na tarde de segunda-feira (21), o Pinheiros recebeu o Minas para mais uma partida válida pela temporada 2020/21 do NBB. Assim, os mandantes sofreram nas mãos da equipe mineira, que ganhou o jogo por 84 x 76, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Dessa forma, após uma partida relativamente acirrada, o Minas se garante no topo da tabela e no Super 8, enquanto o Pinheiros amarga no fundo.

Por Henrique Cesar, Mogi das Cruzes-SP

1º QUARTO

O 1º quarto serviu para mostrar como seria o pique da partida. Assim, o Minas mostrou que não daria moleza para os mandantes, ganhando o período com uma leve vantagem: 23 x 19. Enquanto os visitantes estavam tentando mostrar que seu ataque era letal, a defesa do Pinheiros tentava se recuperar do jogo passada, no qual sofreu bastante.

2º QUARTO

Assim, o 2º quarto não foi muito longe do que o anterior foi. Porém, o grande ataque do Minas se mostrou mais eficiente, ganhando o quarto por uma vantagem maior do que os primeiros minutos de partida. Dessa forma, o quarto acabou 24 x 14 para os visitantes, que foram para o intervalo com uma vantagem boa de 14 pontos, num placar geral de 47 x 33.

3º QUARTO

Entretanto, a volta do intervalo trouxe novos ares ao Pinheiros. Dessa forma, o time mandante teve mais personalidade para segurar os ataques do Minas. Porém, não foi o suficiente para impedir que o time visitante ganhasse também este período por 20 x 17. Entretanto, os paulistas conseguiram fazer com que a diferença fosse menor. Assim, o placar geral estava 50 x 67.

4º QUARTO

O último período foi importante para que o Pinheiros ainda tive um respiro de sobrevivência na partida. O clube ganhou o último quarto por 26 x 17, diminuindo em nove pontos a vantagem aberta pelo Minas. Entretanto, já era tarde demais e, assim, os visitantes ganharam por 84 x 76.

DESTAQUES

O destaque do time vitorioso ficou para Davi, com 16 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Além disso, pelo Minas, tiveram os destaques de Johnson Jr., com 15 pontos e três assistências, e também de David Jackson, com 14 pontos e quatro assistências. Pelo outro lado, o destaque do Pinheiros ficou para Gabriel, que fez 22 pontos e deu quatro assistências. Além dele, o clube contou com a boa atuação do Humberto, que anotou 15 pontos e seis rebotes.

PINHEIROS X MINAS – E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, o Minas alcança a 2ª colocação do NBB, atrás apenas do Flamengo, mas estando empatados em tudo, o que desempata é o saldo de pontos. Sua próxima partida será contra o Franca, na quarta-feira (23), às 17h30. Enquanto isso, o Pinheiros amarga na 11ª posição na tabela, muito pior do que os torcedores esperavam. Seu próximo duelo é contra a Unifacisa, também na quarta, às 14h30 (todos em horário de Brasília).

PINHEIROS X MINAS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Bufolin/ECP

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.