Pinheiros não dá chances ao São Caetano e se garante na liderança do Campeonato Paulista

Pinheiros não dá chances ao São Caetano e se garante na liderança do Campeonato Paulista

Like
1020
0
sábado, 16 setembro 2017
Campeonato Paulista Feminino

Esporte Clube Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15), em partida válida pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. A partida ocorreu na casa do Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, localizado em Pinheiros, na capital paulista. O jogo continha ingredientes especiais para as duas equipes, que foram à quadra em busca da liderança da primeira fase do campeonato. Quem levou a melhor e já faturou a classificação para a próxima fase, com apenas uma derrota em quatro partidas disputadas, foi o time da casa, que venceu o São Caetano por três sets a zero, com as parciais de 25 x 20, 25 x 18 e 25 x 15. Este jogo do Campeonato Paulista de Vôlei 2017 contou com a transmissão da Rádio Poliesportiva.

Pinheiros X São Caetano no Ginásio Henrique Villaboim – E.C. Pinheiros. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

O jogo entre E.C. Pinheiros x São Caetano começou com um primeiro set cheio de emoções, já que o time visitante conseguiu abrir ótima vantagem de cinco pontos, mas o time treinado por Wagão conseguiu ter uma recuperação no momento certo do set e deu o troco, virando o placar da partida e fechando em 25 x 20.

Já o segundo set já teve o time da casa iniciando de forma arrasadora, já que estava movido pela torcida e pela virada conquistada no primeiro set e não deu chances ao São Caetano, o time da capital paulista jogou melhor e se aproveitou dos erros da equipe adversária e fez 25 a 18.

O terceiro set, mais uma vez teve como protagonista o time da capital, pois a superioridade do Pinheiros dentro do jogo ficou ainda mais evidente. Foi o set mais tranquilo para as pinheirenses, que fizeram 25 x 15, com tranquilidade, sacramentando assim a vitória do Pinheiros sobre o São Caetano, em pouco mais de 21 minutos.

Pinheiros X São Caetano no Ginásio Henrique Villaboim – E.C. Pinheiros. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

Agora os times terão seus últimos compromissos na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei. O Pinheiros, líder do campeonato, enfrentará o Osasco Vôlei Nestlé, no próximo dia 19, às 19h30. Já o São Caetano, que continua forte na briga, mesmo com o revés desta noite, irá jogar contra o Valinhos, nesta terça-feira (19), às 20 horas. Lembrando que o sistema de disputa do campeonato é realizado em turno único, em que todos os times se enfrentam.

 

Confira a classificação até o momento

1- Pinheiros – 12 pontos (5J/4V/1D)
2- Barueri – 9 pontos (5J/3V/2D)
3- Vôlei Bauru – 8 pontos (5J/2V/3D)
4- SESI – 7 pontos (5J/2V/3D)
5- São Caetano – 6 pontos (5J/3V/2D)
6- Osasco – 6 pontos (5J/2V/3D)
7- Valinhos – 3 pontos (4J/1V/3D)

*J= Jogos / V= Vitórias / D= Derrotas

 

Após a partida a repórter Juliane Santos entrevistou algumas jogadoras do E.C Pinheiros e do São Cristóvão Saúde/ São Caetano, confira:

 

Ju Paes – E.C Pinheiros

 

Diana – E.C Pinheiros

 

Mimi Sosa – São Cristóvão Saúde/São Caetano

 

Foto da capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Edição de áudio: Rafael Regis

 

Redator da matéria: Gabriel Max, de São Paulo

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

193 posts | 0 comments

Menu Title