Pinheiros larga na frente do Bauru nas semifinais do NBB e Holloway é o nome do jogo

Pinheiros larga na frente do Bauru nas semifinais do NBB e Holloway é o nome do jogo

Like
1069
0
quinta-feira, 11 maio 2017
Basquete

A noite desta segunda-feira foi marcada pelo primeiro confronto dos playoffs, pelas semifinais do Novo Basquete Brasil entre Pinheiros x Bauru, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A partida que abriu a série melhor de cinco jogos teve vitória do Pinheiros, por 98 a 86, com direito a grande atuação de Holloway. Confira o resumo deste grande jogo que teve transmissão da Rádio Poliesportiva, que trouxe todas as emoções do jogo e agora resume tudo isso pra você.

 

Primeiro quarto

 

Jogo se manteve disputado até o segundo quarto, mas o Pinheiros passou a dominar nos últimos períodos. Foto: Reprodução/Twitter NBB

A equipe do Pinheiros, mesmo jogando em casa e com seu ginásio lotado, encontrou dificuldades para arrancar na partida e sofreu durante o primeiro período do jogo, já que o time do Bauru Basket veio com um ritmo muito forte e conseguia quebrar o poder defensivo do Pinheiros. Ambas as equipes tiveram um ótimo aproveitamento nos arremessos, o que deixou o espetáculo ainda mais bonito de se ver. Renan, do Pinheiros, estava com a “mão calibrada” e acertou três arremessos nas oportunidades que teve. Mesmo assim, o Bauru chegou a abrir uma boa diferença, mais precisamente oito pontos, mas Holloway tratou de ajudar o Pinheiros a diminuir o prejuízo para apenas três pontos. Assim, o Bauru fechou o primeiro quarto com 27 a 24.

 

Segundo quarto

 

Foi o começo da reação do Pinheiros, já que o time comandado por César Guidetti voltou a trabalhar a bola com tranquilidade e conseguiu achar espaços na boa defesa do Bauru. Pelo outro bauruense da quadra, Jefferson era o jogador mais efetivo ao lado de Alex e ajudavam a equilibrar o jogo, respondendo os ataques adversários. O segundo período do jogo continuou parelho e teve o Pinheiros como vencedor do quarto, por 26 a 22. Na soma dos placares do primeiro tempo, o Pinheiros levou a melhor por 50 a 49.

 

Terceiro quarto

 

Renan teve ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos. Foto: Reprodução/Twitter NBB

O segundo tempo começou com uma clara superioridade do Pinheiros, diferente do que havia acontecido no primeiro, com dois quartos muito equilibrados. O sistema defensivo do Bauru não conseguia parar o ataque do Pinheiros, que era liderado por Holloway e Bennett. Aliado com o ótimo poder de ataque, os pinheirenses organizaram muito bem a defesa e conseguiam neutralizar as investidas dos comandados do treinador Demétrius Ferracciú, tanto é que o Bauru não conseguiu ultrapassar os dois dígitos no placar do terceiro quarto, marcando apenas 9 pontos e levando 23 do Pinheiros. Ao todo, a diferença que era de apenas um ponto, subiu de forma vertiginosa para 15 pontos e o placar final do terceiro quarto foi 73 a 58.

 

Quarto período

 

Holloway e Alex travaram boa disputa no Ginásio Henrique Villaboim. Foto: Reprodução/Twitter NBB

Com a larga diferença, o Pinheiros acabou diminuindo o ritmo e deixou o Bauru gostar do jogo novamente e diminuir o prejuízo do início do segundo tempo. Aos poucos o jogo que havia começado com poucas faltas foi se transformando em um final de partida mais tenso, em que o time do interior de São Paulo tentava correr atrás do placar, enquanto o time da capital fazia de tudo para “cozinhar” o jogo e deixar o tempo passar. E, mesmo com uma melhora significativa do Bauru, uma boa vantagem permaneceu estampada no placar do Ginásio Henrique Villaboim, que teve o placar final do jogo em 98 a 86, com uma parcial do período em 28 a 25 para o Bauru.

Ao fim deste grande jogo que abriu a semifinal entre os times paulistas, ficou claro que o melhor ataque da competição levou a melhor sobre a melhor defesa. Os destaques da partida ficam a cargo de Holloway, que foi o cestinha da partida, com 32 pontos marcados e, pelo lado do Bauru, Alex Garcia e Jefferson, que anotaram 60,4% dos pontos do Bauru no jogo, num total de 26 bolas convertidas para cada um.

O segundo jogo entre Pinheiros e Bauru ocorrerá no próximo dia 13 de maio, sábado, na casa do Bauru, o Ginásio Panela de Pressão. Não deixe de acompanhar a cobertura da Rádio Poliesportiva nesta fase do Novo Basquete Brasil 2016/2017.

 

Por Gabriel Max

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title