Pinheiros fecha o NBB após vitória sobre o Cerrado

Pinheiros fecha o NBB após vitória sobre o Cerrado

Like
211
0
terça-feira, 13 abril 2021
NBB

Na tarde desta terça-feira (13), o Esporte Clube Pinheiros encerra sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/2021, enfrentando a equipe paranaense do Campo Mourão, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Dessa maneira, a equipe da capital paulista chega animada após derrotar o Cerrado Basquete, pelo marcador de  71 x 63. Todavia, os paulistas não tem mais chances de avançar para os playoffs. Pois tem 36 pontos somados e não alcançam o 12º colocado, Caxias do Sul, primeira equipe a avançar de fase.

Por Amaury Ferreira, São Paulo-SP

PELOSINI DESTACA PONTOS POSITIVOS DO PINHEIROS

Em uma temporada cheia de desafios e dificuldades, expostos com a pandemia da Covid-19 e com o elenco mais jovem do certame. O comandante David Pelosini diz que a falta de rodagem da equipe poderia influenciar no desempenho em quadra, mas que apesar disso, a equipe tem muito potencial. No entanto, segundo o treinador do Pinheiros a equipe conseguiu explorar muito bem as fraquezas do adversário, com um bom desempenho defensivo. Por fim, Pelosini elogiou a atuação Jonas Buffat na marcação, Gabi Campos e Danilo Sena , que foi o cestinha do jogo, na armação e condução. Ainda destacou Teichmann e Humberto nos momentos crucias do confronto.

SENA FAZ ANÁLISE POSITIVA DO NBB

Por conseguinte, o cestinha da vitória sobre o Cerrado Basquete com 22 pontos, Danilo Sena, relatou que o desejo da equipe era logicamente, de avançar para os playoffs. Entretanto, deixou claro que o principal objetivo da temporada, era desenvolver a equipe de atletas muito jovens. Além disso, o Ala/armador do Pinheiros atentou para evolução da equipe no triunfo sobre os candangos e diz ter tido mais confiança para jogar.

CAMPANHA ATÉ AQUI E JOGADORES DESTACADOS

Nesse sentido, na última sexta-feira, o Pinheiros ao derrotar o Cerrado, alcançou sua sétima vitória na competição nacional. Sendo assim, a equipe paulista possui em 29 partidas, sete triunfos e 22 derrotas, na 13ª posição, com 36 pontos ganhos. Em conclusão, Gabriel e Teichmann são os grandes destaques da equipe. Dessa forma, o armador, Gabriel, possui maior média de pontos, com 11.3, e assistências, 3.8. Já o Pivô, Teichmann, tem maior média de rebotes, com 8.8, e eficiência, marcando 16.1.

Foto Destaque: Reprodução/Pinheiros

Amaury Ferreira

21 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title