Pinheiros derrota Paulistano pelo Paulista de Basquete

Pinheiros derrota Paulistano pelo Paulista de Basquete

Like
449
0
sexta-feira, 24 agosto 2018
Basquete

Por: Caio Torres, de São Paulo-SP

 

A equipe do Pinheiros recebeu o rival Paulistano na noite da última quinta, 23, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A equipe da casa demonstrou superioridade tática e técnica durante toda a partida e venceu o jogo sobre o atual campeão do NBB por 79 a 61.

 

Pinheiros vence Paulistano em partida disputada no ginásio Henrique Vilaboim/Foto: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Logo no primeiro quarto, a equipe do Pinheiros abriu 9 pontos de vantagem sobre o adversário, utilizando-se justamente da maior arma do rival na temporada passada: a transição rápida. Com Bennett e Betinho ditando o ritmo da partida e das principais posses de bola do Pinheiros, a equipe da casa venceu o primeiro quarto por 26 a 17. O segundo quarto da partida parecia ser uma continuação da primeira, com domínio do Pinheiros e dificuldade do Paulistano em acertar a marcação e conseguir infiltrar na defesa adversária. O Pinheiros fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 46 a 33.

 

Pinheiros X Paulistano/Foto: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

O segundo tempo mostrou que o Pinheiros estava realmente concentrado e buscando a vitória. A marcação da equipe da casa dificultou tanto a saída de bola dos armadores do Paulistano quanto o trabalho dos pivôs adversários, concedendo apenas 6 pontos e marcando 14. O terceiro quarto, no qual o Paulistano depositava uma esperança de reação, acabou com o placar de 60 a 39 para o Pinheiros, o que colocou a equipe em uma situação favorável para o último quarto.

Apesar da desvantagem de mais de 20 pontos, a equipe do Paulistano mostrou brio e buscou uma reação na parte final. A equipe atual campeã do NBB até conseguiu diminuir a diferença no placar, mas já era tarde demais para mudar o rumo da partida e evitar a vitória do Pinheiros. O placar final foi de 79 a 61 para o Pinheiros sobre o rival Paulistano, que vive um momento de reconstrução após o desmanche decorrente do título do NBB 10.

O próximo jogo do Pinheiros é às 18h do sábado, dia 25, fora de casa contra a equipe do Sesi/Franca. Já o Paulistano recebe o São José, no domingo, dia 26, também às 18h.

 

Confira as entrevistas

 

César Guidetti – Técnico do EC. Pinheiros:

 

Régis Marrelli – Técnico do Paulistano:

 

Reportagens: Ivan Marconato
Edição : Rafael Regis

 

Foto em destaque: Ivan Marconato / Poliesportiva

Caio Torres

Caio Torres

41 posts | 0 comments

Comments are closed.