Pinheiros bate Botafogo pelo NBB

Pinheiros bate Botafogo pelo NBB

Like
763
0
sexta-feira, 02 fevereiro 2018
Basquete

A equipe do Pinheiros recebeu a equipe do Botafogo, pela semana 14 do NBB na noite desta quinta-feira, 1, no ginásio Henrique Villaboim. O Pinheiros buscava a reabilitação após seis derrotas seguidas, já a equipe do Botafogo ainda procura uma fase mais regular na competição.

Primeiro Tempo

O primeiro período foi de ação por parte da equipe do Pinheiros. As principais posses de bola eram dos norte-americanos Holloway e Bennett, da equipe paulista. Já por parte do Botafogo, o armador Tatum era quem, com dribles rápidos, mais buscava abrir espaço na defesa do Pinheiros.

A equipe do Pinheiros mostrou seu tradicional ímpeto de início de jogo e já abriu uma vantagem no placar, com boas jogadas de Lupa dentro do garrafão. Após um período de erros da equipe carioca, o Pinheiros fechou o primeiro quarto em vantagem: 22×16.

O segundo período não foi muito diferente do quarto inicial do jogo. O Pinheiros ainda buscava o ritmo ideal entre cadência e transição rápida enquanto o Botafogo buscava um caminho para furar a defesa do Pinheiros, já que os chutes do perímetro não estavam caindo. O Botafogo conseguiu boas jogadas dentro do garrafão com os fortes pivôs Coimbra e Átila, mas não conseguiu evitar que o placar no intervalo fosse de 43 a 33 para os donos da casa.

Segundo Tempo

No terceiro período foi que as coisas começaram a mudar para a equipe carioca. O armador norte-americano do Botafogo, Jamaal conseguiu se transformar no personagem da partida. Em uma disputa de bola, Jamaal se desentendeu com Ware, do Pinheiros, o que acabou se transformando em um princípio de tumulto na quadra. A equipe de arbitragem decidiu expulsar apenas Ware, do Pinheiros. A partir daí, a torcida da equipe da casa passou a vaiar Jamaal em qualquer participação sua no jogo. Apesar do clima com a torcida, Jamaal fez boas jogadas de transição rápida e contribuiu para a melhora do Botafogo no jogo. Além disso, Gabriel, da equipe carioca, passou a acertar diversas bolas de três pontos, e chegou até a se transformar no cestinha da partida por um momento.

O quarto período foi de muita intensidade da equipe do Botafogo, na busca de diminuir a diferença e tentar encostar no placar nos minutos finais. A tradicional queda de rendimento da equipe do Pinheiros no segundo tempo de jogo permitiu à equipe carioca sonhar com o empate. No entanto, Holloway, ala-armador do Pinheiros, assumiu as últimas posses de bola e conseguiu boas cestas e assistências, além de um ótimo aproveitamento de lances livres. O Pinheiros venceu a partida por 80×77. Holloway, do Pinheiros, e Gabriel, do Botafogo, foram os cestinhas da partida com 24 pontos cada um.

O Pinheiros recebe o Vasco no sábado, dia 03, às 17h. No mesmo dia, o Botafogo visita Liga Sorocabana, às 18h.

Confira o que disseram os personagens de Pinheiros e Botafogo após a partida:

– Técnico César Guidetti do Pinheiros:

 

– Ruivo do Pinheiros:

 

– Jamal do Botafogo:

 

– Gabriel do Botafogo:

 

Reportagens: Eric Filardi

 

Foto em destaque: RicardoBufolin/ ECP  / LNB  / Divulgação

 

Redator da matéria: Caio Torres, de São Paulo

Caio Torres

Caio Torres

41 posts | 0 comments

Comments are closed.