Pietro Fittipaldi será o substituto de Grosjean no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi será o substituto de Grosjean no GP de Sakhir

Like
242
0
segunda-feira, 30 novembro 2020
Fórmula 1

A Haas confirmou na manhã dessa segunda-feira (30) que o brasileiro Pietro Fittipaldi correrá pela equipe no GP de Sakhir. Sobretudo porque Grosjean precisará ficar afastado da etapa do próximo fim de semana, pelo menos. Apesar de seu acidente grave no GP do Bahrein, o francês teve lesões nas mãos e deverá ter alta do hospital nessa terça-feira (1).

Por: Lincoln Oriaj, de Salvador, BA

BRASIL DE VOLTA AO GRID

Com a confirmação da estreia de Fittipaldi, o Brasil voltará a ter um piloto no grid da Fórmula 1, o que não acontece desde a aposentadoria de Felipe Massa, em 2017. De acordo com o chefe da Haas, Guenther Steiner, o brasileiro foi uma escolha fácil:

“É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele. Ele foi paciente e sempre esteve preparado para esta oportunidade – e agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que fará um bom trabalho”, disse o italiano.

 

SOBRE PIETRO FITTIPALDI

Como um grande sobrenome conhecido no automobilismo, o piloto que nasceu em Miami é neto do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi. O brasileiro tem 24 anos e é piloto de testes da Haas desde 2018. Anteriormente, conquistou seu título mais importante, o campeonato de Fórmula V8 3.5, em 2017. Além disso, vem trabalhando bastante nas pistas e já contabiliza mais de dois mil quilômetros em um carro de F1. Em nota, Pietro lamentou o acidente de Grosjean e agradeceu a oportunidade:

“Obviamente, não é um conjunto de circunstâncias ideal para ter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas estou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por sua fé em me colocar ao volante neste fim de semana. Estive muito com a equipe nesta temporada, tanto na pista quanto trabalhando em sessões de simulador, então estou familiarizado com os procedimentos operacionais da equipe em um fim de semana de Grande Prêmio”, disse o piloto.

 

 

GP DE SAKHIR

A estreia de Pietro pela Haas acontece no próximo fim de semana, no Circuito Internacional do Bahrein. A corrida está marcada para domingo (6) às 14h10, horário oficial de Brasília. Dessa forma, será a 16ª e penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Foto destaque: Reprodução/Haas

Lincoln Oriaj

Lincoln Oriaj

Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Escreve sobre Fórmula 1 e Moto GP. Além disso, é apaixonado por futebol e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

8 posts | 0 comments

Comments are closed.