Peu sonha com Vôlei Itapetininga na final: “A gente viu que era possível”

Peu sonha com Vôlei Itapetininga na final: “A gente viu que era possível”

Like
103
0
quarta-feira, 07 abril 2021
Vôlei

O técnico Peu é um dos principais responsáveis pelo bom trabalho que o Vôlei UM Itapetininga tem feito na temporada. Agora, para manter o embalo, o comandante sonha com uma vaga na final da Superliga Masculina. Dessa maneira, para passar do Fiat Minas, na semifinal, o treinador acredita que precisa melhorar o saque de seu elenco.

Por Alexsander Vieira, São Paulo-SP

Fala, Peu!

“Vejo o Cachopa quase um discípulo do William (levantador do Fiat Minas). Ele foi reserva do William durante muito tempo. São times com características um pouco diferentes, mas agora vamos enfrentar o mestre (William). A gente conseguiu sacar muito bem contra o Sada Cruzeiro e agora vamos ter de sacar ainda melhor para o William não ter um passe tão qualificado nas mãos. Nessa semifinal, o nosso sistema defensivo precisa aparecer ainda mais. Do mesmo jeito que o Minas está nos estudando para parar o Renan, estamos estudando o jogo deles para parar o Escobar, um oposto de nível excelente. Vamos procurar fazer uma boa marcação nele – disse Peu.

Logo depois, o treinador destacou a força de vontade da equipe, que mesmo oscilando no começo, se encontrou e conseguiu os resultados.

“A gente perdeu jogos no tie-break e às vezes jogando bem. Perdemos para o Sada Cruzeiro na fase classificatória por 3 a 2 e perdemos para o Minas também, de virada, depois de fazer 2 a 0… A gente oscilou na primeira fase, mas continuamos acreditando. O importante é que os atletas, mesmo nas derrotas, não baixaram a guarda. É esse o espírito.  A gente acreditava desde o início que poderia chegar às semifinais, mas o principal desafio foi fazer o time acredita que podia jogar no nível que deveria jogar para poder ganhar do Cruzeiro. E o primeiro jogo nos mostrou isso. A gente viu que era possível” – completa Peu.

A partida das semifinal tem transmissão da Rádio Poliesportiva, nesta quarta-feira (7), a partidas das 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Rogério Augusto/Vôlei Um Itapetininga

Alexsander Vieira

Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que dec[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.