Petr Yan x Aljamain Sterling – Prognóstico da Disputa Pelo Cinturão dos Galos no UFC 259

Petr Yan x Aljamain Sterling – Prognóstico da Disputa Pelo Cinturão dos Galos no UFC 259

1
398
0
sábado, 06 março 2021
UFC

Na primeira das três disputas de cinturão do UFC 259, que ocorre neste sábado (06) em Las Vegas. Petr Yan defenderá seu título contra Aljamain Sterling para definir quem sairá como campeão do peso-galo (até 61kg), uma das categorias mais empolgantes do UFC na atualidade.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

Petr Yan

Com um cartel profissional de 15 vitórias e apenas uma derrota, o russo Petr Yan estreou no UFC em 2018. Sendo assim, no final do ano seguinte, ele já havia enfileirado seis lutadores nos galos. Já em 2020, após Henry Cejudo se aposentar, Yan disputou o cinturão vago da categoria contra o brasileiro José Aldo. No primeiro evento do Ultimate sediado na Ilha da Luta. Na ocasião, Aldo tentou todas as armas de seu arsenal, mas não foi capaz de parar o russo, que nocauteou o brasileiro e se tornou o novo campeão da categoria.

Aljamain Sterling

Com um cartel de 19 vitórias e três derrotas, o americano com descendência jamaicana, Aljamain Sterling, já compete no UFC desde 2014, mas atualmente pode se dizer que ele vive o auge de sua carreira. O chamado “Funk Master” vem de cinco triunfos em sequência, e em sua última luta, ele finalizou o perigosíssimo Cory Sandhagen, conquistando assim, a chance pelo título.

Aposta indicada e palpite

Temos aqui um clássico encontro entre striker e grappler, protagonizados pelo campeão e o desafiante respectivamente. Apesar de possuir sete nocautes na carreira, o russo não é conhecido por finalizar suas lutas com golpes singulares. Mas sim pelo volume de jogo e dano acumulado de seus ataques no oponente. Esse fator pode dar uma segurança a mais para Sterling tentar suas quedas. O mesmo já disse que pretende adotar o “Plano do Pai” eternizado pelo finado Abdulmanap Nurmagomedov. Pai do atual campeão dos leves Khabib Nurmagomedov.

Esse estilo de jogo consiste em um grappling ultraofensivo, sem dar espaço para o oponente. Como Yan não possuí a garantia de derrubar com um golpe singular, Sterling pode se sentir mais confortável ao insistir nas investidas de queda. Pois a chance de um contragolpe potente entrar são menores. Dito isso, é provável que em algum momento da luta o descendente de jamaicanos consiga a queda. E quando isso acontecer, o jiu jitsu do Funk Master – que já foi capaz de neutralizar completamente o faixa preta Renan Barão – vai fechar a conta.

Sendo assim, a Rádio Poliesportiva acredita na vitória de Aljamain Sterling, a zebra no Betwarrior, pagando 2,03.

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title