Petr Yan x Aljamain Sterling é confirmado para o UFC 259

Petr Yan x Aljamain Sterling é confirmado para o UFC 259

3
1170
0
sábado, 09 janeiro 2021
UFC

Ainda estamos no primeiro mês de 2021, mas já temos um provável candidato a melhor card do UFC desse ano. Segundo o site americano MMA Junkie. O campeão peso-galo do Ultimate, Petr Yan, fará sua primeira defesa de título. Contra o jamaicano, Aljamain Sterling no UFC 259. Que ocorrerá no dia 6 de março.

Por: Carlos Figueira, do Recife (PE)

Petr Yan

Antes de mais nada, essa é a terceira disputa de cinturão confirmada para o evento. Que também contará com Amanda Nunes defendendo seu título dos penas contra Megan Anderson. E ainda mais, o aguardado combate entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya. Campeões peso meio-pesado e peso-médio, respectivamente.

Vindo de 10 vitórias seguidas, Petr Yan conquistou a coroa da categoria até 61 kg. em julho de 2020, quando nocauteou o brasileiro José Aldo no quinto round. Sendo assim, se tornou o segundo campeão russo da história da organização.

Aljamain Sterling, que vem de uma série de cinco triunfos consecutivos. Conseguiu assumir o posto de desafiante número um ao título em junho do ano passado. Quando finalizou o americano Cory Sandhagen no primeiro round.

Originalmente, o duelo entre Yan e Sterling estava programado para o UFC 256, em Las Vegas. Mas teve que ser cancelado. Pois o campeão teve problemas com seu passaporte americano. Por enquanto, o UFC 259 não possuí um local definido, mas deve ser confirmado a medida que o evento se aproxima.

Foto destaque: Reprodução/Mike Roach/Zuffa LLC

Carlos Figueira

Carlos Figueira

4 posts | 0 comments

Comments are closed.