Petr Yan é desclassificado e Aljamain Sterling conquista o cinturão dos galos no UFC 259

Petr Yan é desclassificado e Aljamain Sterling conquista o cinturão dos galos no UFC 259

1
390
0
domingo, 07 março 2021
UFC

O Ultimate esteve em seus domínios na madrugada deste último sábado para domingo (6), em Las Vegas. Aonde presenciamos o UFC 259. Sendo assim, Aljamain Sterling se tornou o primeiro lutador na história do UFC a conquistar um título por desclassificação.

Por: Carlos Figueira, De Recife (PE)

LAS VEGAS, NEVADA – MARCH 06: Aljamain Sterling reacts after his victory by disqualification over Petr Yan of Russia due to an intentional foul in their UFC bantamweight championship fight during the UFC 259 event at UFC APEX on March 06, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A luta

A luta principal do UFC 259 começou com uma certa vantagem do desafiante. Que aplicava um maior volume de golpes e insistia nas investidas de queda. Mas a maré mudou quando Yan acertou um direto certeiro no queixo do “Funk Master”. Que foi à lona. Nos rounds seguintes, Sterling seguiu aplicando constante pressão. Porém, começou a desacelerar e apresentar sinais de cansaço, enquanto o russo crescia cada vez mais na luta. Em determinado ponto do quarto round, Sterling se encontrava em posição de três apoios no chão (dois pé e um joelho).

Nesse momento, Yan perguntou rapidamente ao seu corner se poderia uma desferir uma joelhada. Seus técnicos erroneamente assentiram, e o campeão acertou o desafiante na cabeça, um golpe que, nessas circunstâncias, é considerado ilegal. Sterling afirmou que não poderia continuar competindo, e a luta foi encerrada. Dessa forma, Aljamain Sterling venceu Petr Yan por desclassificação, e se tornou o novo campeão peso-galo do UFC. Devido ao resultado bizarro, Dana White confirmou que já está trabalhando em uma segunda luta entre os dois.

Foto destaque: Reprodução/ Jeff Bottari/Zuffa LLC

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title