Pérez volta a Racing Point após testar negativo para a COVID-19

Pérez volta a Racing Point após testar negativo para a COVID-19

1
225
0
quinta-feira, 13 agosto 2020
Fórmula 1

O mexicano Sergio Pérez ficou fora das duas últimas etapas da Fórmula 1 por ter contraído o novo coronavírus. No enanto, nessa quinta, testou negativo e volta para a Racing Point para disputar o GP da Espanha nesse final de semana. 

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE

Assim, Sergio Pérez estará de volta para o GP da Espanha de Fórmula 1 nesse domingo. Após ser diagnosticado com o novo coronavírus antes do GP da Inglaterra, o mexicano foi isolado, ficando de fora de duas etapas da Fórmula 1: o GP da Inglaterra e o em comemoração aos 70 anos da categoria, ambos em Silverstone. Contudo, nessa quinta, ele realizou um novo teste em Barcelona e está apto a correr domingo. Dessa forma, Hulkenberg, que foi seu substituto nas duas últimas corridas, sai de cena.

O teste positivo em Sergio Pérez

Pérez foi diagnosticado com a COVID-19 após o GP da Hungria. Após o resultado do primeiro exame em território inglês ter sido inconclusivo, foi submetido a um segundo teste que deu positivo. No intervalo entre os GPs do Leste Europeu e o da Inglaterra, o mexicano foi visitar sua mãe, que havia sofrido um acidente doméstico. Contudo, também foi visto com a esposa passeando na Itália nesse mesmo período.

O mexicano vinha se destacando em 2020. Com a Racing Point, vinha obtendo um bom desempenho nas corridas. Atualmente, está em 8º no campeonato mundial de pilotos. No entanto, ele foi o terceiro caso do novo coronavírus dentro da categoria. Os dois primeiros foram de pessoas que não foram identificadas. Além disso, elas não estiveram nos GPs da Áustria e Estíria, em Spielberg.

Assim, a Fórmula 1 adotou um protocolo rígido para a prevenção do coronavírus. Uma das medidas é a testagem frequente de todos envolvidos nas provas, como pilotos, engenheiros e jornalistas. Após o teste positivo de Pérez, Christian Horner, chefe da RBR, no enanto, declarou em entrevista coletiva que, mesmo com todos os cuidados, o vírus ainda se mostra como uma ameaça que está presente.

Foto destaque: Reprodução/Facebook/BWT Racing Point F1 Team

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

30 posts | 0 comments

Comments are closed.