Pérez é confirmado na Red Bull para 2021

Pérez é confirmado na Red Bull para 2021

Like
257
0
sexta-feira, 18 dezembro 2020
Fórmula 1

A Red Bull anunciou a ida de Sérgio Pérez para a equipe nessa sexta (18). Assim, Albon, que era titular da equipe, passará a ser reserva em 2021, com um foco particular para o ano seguinte.

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE

Existia a possibilidade de Pérez ficar fora do grid para 2021. O mexicano, há algumas semanas atrás, havia feito uma live dando a entender que, se não conseguisse a vaga na Red Bull, teria um ano sabático. Mas, após muito suspense e especulações, sabe-se que isso não irá acontecer. A equipe austríaca finalmente anunciou a ida do piloto para a equipe esta manhã.

“Checo” irá correr ao lado de Verstappen. Além disso, irá ocupar o lugar de Albon, que será reserva na próxima temporada. Essa vaga na Red Bull veio após um ano em que ele perdeu sua vaga para Vettel (na futura Aston Martin) e conseguiu a primeira vitória da carreira, no GP de Sakhir. Ele também terminou em quarto no campeonato, atrás apenas das Mercedes e de Verstappen. Vale lembrar que o ex-piloto da Racing Point ficou duas corridas fora após testar positivo para a COVID-19.

Após o anúncio oficial da Red Bull, Pérez postou uma mensagem em suas redes sociais: “estou feliz em compartilhar com todos vocês, em 2021 estaremos correndo pela Red Bull Racing!”

Ele também comentou que tinha esperança de correr em uma equipe que lutasse por títulos desde que chegou à F1. Além disso, para Checo, será um momento de orgulho pisar no grid com as cores da Red Bull. Entretanto, o contrato é válido inicialmente apenas pela próxima temporada, que se iniciará na Austrália dia 21 de março.

Equipes taurinas passando por mudanças

Esse anúncio veio alguns dias depois da ida de Yuki Tsunoda para a Alpha Tauri. O japonês será o primeiro do seu país na F1 desde Kamui Kobayashi, que competiu até 2014 pela Caterham. O terceiro colocado na Fórmula 2 ocupará o lugar de Kvyat, que não estará no grid em 2021. O russo está cogitando várias opções, inclusive a de piloto reserva da equipe-irmã da Red Bull. Contudo, ele mostra otimismo em relação a uma volta para a categoria no futuro.

Foto em destaque: Reprodução/F1

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

27 posts | 0 comments

Comments are closed.