Por Ivan Marconato, de São Paulo(SP)
O São Paulo recebeu o Santos neste domingo(21) em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Diego Aguirre foi mais eficiente, e venceu os adversários por 1 a 0, gol de Diego Souza. O resultado manteve a invencibilidade do Tricolor Paulista no campeonato, e empurrou o Santos para a parte de baixo da tabela, conquistando apenas seis pontos, em dezoito possíveis.
O São Paulo começou pressionando o Santos em três ataques antes dos dez minutos da primeira etapa, com Diego Souza, Eder Militão e Nenê, este último levando mais perigo com a bola batendo na trave do gol defendido por Vanderlei. O Santos respondeu logo aos 13 minutos, com Eduardo Sasha finalizando de bicicleta, mas longe do gol são-paulino.
São Paulo vence o Santos por 1 a 0 e ainda não sabe o que é perder no Brasileirão. Foto: Ivan Marconato- Rádio Poliesportiva
Durante o primeiro tempo, o Santos se mostrou mais objetivo, enquanto o São Paulo tinha mais posse de bola. Aos 19 minutos, foi a vez de Reinaldo bater cruzado da esquerda assustando o goleiro Vanderlei. O Santos teve seu primeiro lance de perigo aos 30 minutos, com o goleiro são-paulino Sidão, interceptando cruzamento de Gabriel vindo do lado esquerdo. Na sequência do lance, Victor Bueno partiu com a bola dominada e chutou de fora da área, mas o arremate passou longe do gol de Sidão.
Aos 40 minutos o São Paulo assustou novamente. Diego Souza recebeu cruzamento da esquerda, deu um lençol no zagueiro santista, mas finalizou à direita da meta santista. Na segunda etapa, o São Paulo continuou pressionando o Santos, contando com o apoio da torcida, marcando o gol logo no início do tempo final. Aos dez minutos, Reinaldo cruzou da esquerda, Diego Souza, antecipou-se ao zagueiro santista David Braz, e cabeceou para o gol.
São Paulo x Santos fizeram jogo movimentado no Morumbi. FOTO: Ivan Marconato/Rádio Poliesportiva.
O Santos ainda tentou reagir, com ataques de em chutes de Jean Mota e Yuri Alberto, mas não conseguiu empatar a partida. Anderson Martins, zagueiro do Tricolor foi expulso, mas nem isso foi suficiente para que os santistas intensificassem a pressão sob o São Paulo.
Depois da partida, Diego Souza, autor do gol São Paulino, além do zagueiro Bruno Alves, do São Paulo conversaram com a reportagem da Rádio Poliesportiva. Jean Mota, lateral santista, também passou pelo microfone da arte do esporte. Acompanhe abaixo.
Diego Souza- São Paulo
Bruno Alves- São Paulo
Jean Mota – Santos
Na próxima rodada, o São Paulo visita o América-MG, às 19 horas do domingo, 27 de maio. Já o time de Jair Ventura encara o Real Garcilaso na quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o desafio será contra o Cruzeiro,no domingo, 27 de maio, no estádio do Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Anderson Martins (2), Militão, Reinaldo, Hudson (SPFC); Yuri Alberto, David Braz (SFC)
Cartão vermelho: Anderson Martins
Público: 40.465 pagantes
Renda: R$ 954.725,00 (bruta) R$ 635.534,09 (líquida)
GOL:
São Paulo: Diego Souza, aos 10 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson, Marcos Guilherme, Everton (Liziero) e Nenê; Diego Souza (Tréllez).
Técnico: Diego Aguirre
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto); Gabigol, Rodrygo e Eduardo Sasha (Copete)
Técnico: Jair Ventura
Edição: Rafael Brito
Foto em destaque e reportagens: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva
Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]
311 posts | 3 comments