Pelo NBB, Corinthians vence Brasília com show de Fuller

Pelo NBB, Corinthians vence Brasília com show de Fuller

Like
234
0
segunda-feira, 23 novembro 2020
NBB

Pela 3ª rodada do NBB 2020/21, o Corinthians superou o Brasília e triunfou por 85 x 71. Assim, os paulistas chegaram a três vitórias em cinco jogos, enquanto os brasilienses ganharam uma em cinco. A partida foi no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. Em suma, pelo Alvinegro, Zoom Fuller foi o cestinha com 27 pontos. Além disso, Lucas Cauê, com 14 pontos (5/5 nas bolas de 2), 7 rebotes e 2 tocos, e Ricardo Fischer, com 13 pontos e 5 assistências, também se destacaram. Pelo lado azul, os destaques foram Eric Laster (18 pontos, 8 rebotes), Nezinho (14 pontos) e Gemerson (14 pontos).

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

Aproveitando os erros do Corinthians nos primeiros quatro minutos, o Brasília abriu 6 x 0 com Gemerson, Diego e Danilo. Contudo, a equipe paulista conseguiu virar com bolas triplas de Renato Carbonari e Fuller e também as de dois de Fischer e cravada de Lucas Cauê. A partir disso, o Alvinegro encaixou a defesa e aproveitou os contra-ataques: 21 x 11.

2º quarto

Eric Laster entrou e já foi certeiro na bola de fora, somando três pontos para o time do DF. Por outro lado, Gegê respondeu e também acertou chute de três. Posteriormente, as duas equipes concluíram bem os ataques, sempre alternando as ações ofensivas. Para coroar o bom quarto de Nezinho, o jogador do Brasília fez os últimos pontos do time antes do intervalo. Mesmo assim, o Corinthians terminou em vantagem, e com Fuller fazendo dois pontos e sofrendo falta no mesmo lance: 44 x 31.

3º quarto

Os primeiros pontos do quarto vieram somente faltando 7’51”, com Nezinho acertando de três. Anteriormente, Lucas Cauê deu belíssimo toco na tentativa de Laster. Além disso, o período foi bem faltoso. Fuller, com assistências de Gegê e, posteriormente, de Renato, foi certeiro em dois chutes triplos. Ainda que os brasilienses tenham melhorado no setor ofensivo, o Corinthians continuou à frente: 63 x 53.

4º quarto

Mais uma vez, pelo Alvinegro, Fuller foi bem no ataque. Além disso, Fischer acertou dois arremessos de fora em três tentativas. Por outro lado, Laster e Nezinho não tiveram muito sucesso nos chutes no último quarto. Por fim, vitória dos paulistas: 85 x 71.

Brasília x Corinthians – E agora?

No NBB, o time paulista chega a oito pontos na competição. Assim, em cinco jogos, venceu três e perdeu dois. O próximo compromisso do Corinthians é contra o Mogi Basquete no sábado (28), às 16h. Em contrapartida, com quatro derrotas e somente um triunfo, o Brasília possui seis pontos. Além disso, a equipe do Centro-Oeste volta às quadras no dia 2 de dezembro contra o Minas, no Ginásio da Iesplan, na capital federal, às 20h30 (todos em horário de Brasília).

Brasília x Corinthians – Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/NBB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

120 posts | 0 comments

Comments are closed.