Por: Rafael Alaby, do Ginásio do Ibirapuera, São Paulo(SP)
Cabeça de chave 3, o argentino Guido Pella derrotou o compatriota Marco Trungelliti por tranquilos 6/0 e 6/3 e avançou pela primeira vez na carreira à semifinal do Brasil Open.
A Rádio Poliesportiva acompanhou as emoções da partida diretamente do Ginásio do Ibirapuera, com a narração de Humberto Laurentino, comentários de Rafael Alaby e operação técnica de Gabriel Max.
Duelo de argentinos nas quartas de final do Brasil Open 2019. Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Número 48 do ranking, Pella não tomou conhecimento do rival. Abusando de fortes golpes com a esquerda, ele obteve três quebras de saque no primeiro set e não teve dificuldades para aplicar 6 a 0 em pouco mais de 20 minutos.
O set decisivo iniciou de forma mais equilibrada, mas Pella quebrou o serviço de Trungelliti logo no quarto game. Administrou a vantagem na sequência e fechou a última parcial em 6/3.
Durante a partida que durou apenas 1h20, Pella disparou cinco aces contra nenhum do oponente, que cometeu quatro duplas-faltas. Ouça abaixo os momentos finais da vitória de Guido Pella sobre seu compatriota Trungelliti.
Neste sábado, não antes das 14h30 (horário de Brasília), Pella vai encarar o sérvio Laslo Djere, que parou mais uma vez a sensação canadense, Félix Auger-Aliassime, por 2 sets a 1 na noite desta sexta-feira (1).
Confira os resultados da chave de simples do Brasil Open nesta sexta-feira
Cristian Garin (CHI) 2 x 1 Leonardo Mayer (ARG) – 4/6, 6/4 e 6/4
Casper Ruud (NOR) 2 x 0 Hugo Dellien (BOL) – 6/1 e 6/1
Guido Pella (ARG) 2 x 0 Marco Trungelliti (ARG) – 6/0 e 6/3
Félix Auger-Aliassime (CAN) 1 x 2 Laslo Djere (SRV) 3/6, 6/3 e 3/6
Foto em destaque: Marcello Zambrana/DGW Comunicação