Pela liderança de seus grupos no Paulista, São Paulo e Bragantino duelam no Morumbi

Pela liderança de seus grupos no Paulista, São Paulo e Bragantino duelam no Morumbi

1
923
0
quarta-feira, 07 fevereiro 2018
Futebol Brasileiro

Depois de boa vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Morumbi, o São Paulo receberá o Bragantino, nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a partir das 21h45, novamente em seu estádio, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2018.  O jogo é de fundamental importância para as duas equipes, uma vez que o São Paulo, quer consolidar-se na liderança do grupo B, que tem a Ponte Preta com o mesmo número de pontos. Já o Bragantino, vice líder do grupo A, corre atrás do líder Corinthians, e uma vitória diante do Tricolor, ajudaria a diminuir a vantagem dos rivais de grupo.

O Tricolor do Morumbi está motivado, depois da vitória diante do Botafogo de Ribeirão Preto.  Com gols de Diego Souza e Cueva, cobrando pênalti, e boa atuação dos meias Cueva e Nenê, que atuaram juntos no meio campo, o São Paulo apresentou bom futebol no último jogo.

Cueva, de pênalti, marcou no último jogo do São Paulo. FOTO: Paulo Pinto – Site Oficial do S.P.F.C

O técnico Dorival Júnior deu-se ao luxo de fazer experiências, como observar o jovem Brenner durante a partida. Mas este perdeu o posto para Marcos Guilherme, que foi utilizado pelo lado direito do ataque tricolor.

Inclusive, Marcos Guilherme tem poupado problemas para o comandante. Desde que chegou ao São Paulo, em julho de 2017, quando entrou no segundo tempo contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, fez dois gols na  virada de 4 a 3. Desde então, não houve uma partida sequer da equipe sem ele em campo. No último sábado, inclusive, o jogador completou 28 partidas disputadas de forma consecutiva. Sem lesões, sem ser suspenso, e sem ser poupado pelo treinador.

Para o jogo diante do Bragantino, Dorival Júnior já tem uma equipe bem próxima do que pode ser considerado o “time base” do São Paulo.  Na zaga, por exemplo, Arboleda, que aprimora forma física após se recuperar de um estiramento no músculo anterior da coxa direita; está fora de combate. O outro zagueiro, Anderson Martins, agora recuperado de dores na coxa esquerda, estará à disposição do treinador. Além dele, outros titulares também estão em condições de atuar. Casos de Nenê e Diego Souza. Isso sem contar Reinaldo, lateral que voltou de empréstimo para a Chapecoense (passou também pela Ponte Preta). O meia Cueva também começa a retomar a titularidade.

Em compensação, o meia Valdívia, que foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Internacional não jogará. O atleta estava emprestado ao Atlético-MG, fez exames médicos na última segunda-feira, em São Paulo, e será brevemente anunciado como reforço. Com ele, o Tricolor fechou o ciclo de contratações para 2018.

Já pelos lados do Bragantino, a intenção é somar pontos para não afastar-se do líder do seu grupo no Paulistão O Massa Bruta, que vem de empate contra o RB Brasil jogando em Campinas, está cinco pontos atrás do Corinthians, com sete pontos ganhos. No último jogo do Braga diante do RB Brasil, Claudinho marcou para o time campineiro, enquanto Matheus Peixoto descontou empatando a partida em favor do Bragantino.  Na partida diante do RB, o destaque do Massa Bruta, foi o zagueiro Lázaro, neutralizando os ataques do adversário ao lado do companheiro de equipe Guilherme Mattis.

O Bragantino fechou a 5 rodada do Paulista segunda colocação do Grupo A com sete pontos. FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

A equipe de Bragança Paulista fechou a 5ª rodada do Paulistão 2018 na segunda colocação do Grupo A com sete pontos, mesma pontuação que o Ituano, que tem uma vitória a menos. Isso por conta que o Bragantino vinha de duas derrotas seguidas em casa.  O time comandado pelo técnico Marcelo Veiga foi derrotado pelo São Bento, por 1 a 0, e também para o Palmeiras, por 2 a 0.

Acompanhe a melhor transmissão para São Paulo x Bragantino, nesta quarta-feira, ao vivo, a partir das 21h15, direto do estádio do Morumbi.  O Futebol na Poliesportiva terá a narração de Vinicius Lima, os comentários de Caio Torres e as reportagens de Ivan Marconato. Para ouvir é fácil. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou ouça pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn, buscando na Lupa a emissora Rádio Poliesportiva. Os aplicativos podem ser utilizados em smartphones sistema android ou Iphone. Não perca o Futebol na Poliesportiva, a arte do esporte.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista de Futebol – 6 rodada

Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi – São Paulo- SP

4 feira, 07 de fevereiro de 2018 – 21h45

São Paulo x Bragantino

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Equipes prováveis

São Paulo : Sidão,Éder Militão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior

Bragantino: Alex Alves;  Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano;  Adenilson, Evandro, Vitinho (Hélton Luiz) e Diego Macedo (Rafael Silva);  Léo Jaime (Clayton) e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

 

Redator  e foto em destaque: Ivan Marconato , de São Paulo

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Comments are closed.

Menu Title