Paulo Julio Clement: o eterno jornalista torcedor do Fluminense!

Paulo Julio Clement: o eterno jornalista torcedor do Fluminense!

Like
1307
0
sexta-feira, 02 dezembro 2016
Futebol Brasileiro

A imprensa esportiva brasileira teve na madrugada na última terça-feira a sua página mais triste da história. 20 profissionais de diversos veículos morreram no trágico acidente do avião que os levava para a cobertura da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, entre Atlético Nacional e Chapecoense, em Medellín. O desastre ainda deixou como vítimas fatais jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria do clube catarinense, e parte da tripulação.

Paulo Julio Clement, 51 anos, um dos jornalistas mais respeitados, veio a falecer.  Contratado pela Fox Sports, em 2012, ele iria comentar a decisão para o canal fechado. O carioca Clement era torcedor do Fluminense.

PJ, como era conhecido, acumulou passagens por diversos veículos de comunicação impresso, como o “Jornal do Brasil, “O Globo”, “O Dia” e o diário esportivo “Marca Campeão”. Teve experiência em rádio, sendo diretor de esportes do SGR (Sistema Globo de Rádio). Antes de ser ser um dos primeiros contratados do Fox Sports no Brasil, ele foi comentarista do SporTV.

PJ ainda fez assessoria de imprensa para o ex-atacante Ronaldo.

O Fluminense fará uma homenagem ao eterno jornalista, batizando a sala de imprensa de seu novo CT na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com o nome do profissional. Nada mais justo. Um lindo gesto do Tricolor Carioca.

Foto: Reprodução/Fox Sports

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title