Paulistano/Corpore vence e garante vantagem nas oitavas

Paulistano/Corpore vence e garante vantagem nas oitavas

Like
1136
1
sexta-feira, 31 março 2017
Basquete

O Paulistano/Corpore recebeu o Solar Cearense no Ginásio Antônio Prado Júnior e venceu por 79×67. Além de vencer sua quarta partida consecutiva, a equipe da capital paulista conquistou o direito de decidir em casa o confronto nas oitavas de final.

No primeiro quarto o Paulistano/Corpore teve mais facilidade de avançar para o ataque, ao contrário da equipe visitante que apostava nos arremessos de três para conquistar pontos. O técnico do Solar Cearense Alberto Bial fez alterações e conseguiu melhorar o desempenho da equipe. Mas o quarto termina com vantagem da equipe da casa em 25×12.

Os visitantes continuaram com bom desempenho no segundo quarto. A equipe acertou quatro chutes pra três e só foi sofrer os primeiros dois pontos quando faltam seis minutos para o final do período. O Paulistano/Corpore também apostava nos lances de três pontos, mas só obteve sucesso na quinta tentativa. Pressionada, a equipe local cometeu erros e nos lances livres conquistou a maioria dos pontos. Mesmo não tendo bom desempenho a equipe local foi para o intervalo a frente do placar (38×37)

Após o intervalo as equipes voltaram partindo para o ataque. Até a metade do tempo a bola rolou e quase não houve faltas.No decorrer do período o Paulistano/Corpore teve mais posse de bola e conseguiu ampliar a vantagem de um ponto para onze no marcador (59×48)

Querendo correr atrás do prejuízo o Solar Cearense se abriu no inicio do último quarto. As equipes se alternavam na conquista dos pontos e o equilíbrio foi forte. Com apenas um ponto conquistado a mais que o adversário no último quarto (20×19), o Paulistano/Corpore venceu por 79×67. Apesar da derrota o Solar Cearense teve o cestinha da partida. O ala/armador Duda fez 15 pontos, a maioria em chutes para três pontos.

Na última rodada da primeira fase o Paulistano/Corpore enfrenta o Universo/Vitória em casa. Já o Solar Cearense viaja até Sorocaba onde enfrentará o Liga Sorocabana. Ambas as partidas acontecerão sábado as 14h.

 

Por Bruno Filandra Lopes

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title