Paulistano x Bauru, Round 4 nas finais da NBB

Paulistano x Bauru, Round 4 nas finais da NBB

Like
1036
0
sexta-feira, 09 junho 2017
Basquete

O Paulistano vai ter mais uma chance para conquistar o título do NBB neste sábado diante do Bauru. Apesar da derrota na última partida, a equipe da capital ainda lidera a série e tem a oportunidade de, jogando em casa, definir o campeonato.

O problema é que a casa em questão não é o Ginásio Antônio Prado Jr., que fica dentro do clube no Jardim América, onde a equipe disputou todos os outros jogos como mandante nessa temporada. Na série de playoffs as arquibancadas contavam sempre com um bom público. O Ginásio Wlamir Marques, palco da disputa, tem capacidade para 6.500 pessoas e fica na zona leste da cidade, a pouco mais de 15 quilômetros de distância do Clube Paulistano. Ainda assim, os ingressos estão esgotados.

A equipe do técnico Gustavo de Conti vinha de seis vitórias seguidas nos playoffs até a derrota para o Bauru em Araraquara, no último domingo. No terceiro quarto o dragão venceu por 22 x 9 na parcial e encaminhou o triunfo. Ainda assim, o Paulistano pode levar a taça do NBB pela primeira vez na história no próximo jogo. Basta uma vitória para a jovem equipe do Paulistano.

É justamente a pouca experiência dos atletas que pode preocupar o torcedor. No segundo tempo do último jogo diante do Bauru, os atletas oscilaram. Por isso, o técnico Gustavinho colocou jogadores experientes em quadra, como Eddy e Renato Carbonari, e sacou jovens, como o armador Yago, que vinha sendo peça crucial nos últimos jogos. Nenhum jogador do Paulistano já foi campeão do NBB, e apenas dois, Pecos e Carbonari, já tinham disputado uma final.

O elenco do Bauru, ao contrario, é composto por muitos jogadores experientes. O armador Valtinho, por exemplo, é mais velho que o técnico do Paulistano. O elenco ainda conta com jogadores como o ala/pivô Jefferson, que já foi campeão em uma oportunidade e disputou outras três finais, além do ala Alex Garcia, que só não esteve na disputa pelo título em duas temporadas e já levantou a taça quatro vezes.

A equipe do interior tenta mais uma façanha nos playoffs da temporada 2016/17. Na semifinal, diante do Pinheiros, a equipe do técnico Demetrius Ferracciú perdia por 2 x 0 e conseguiu virar a série. Novamente, o Bauru perdeu os dois primeiros jogos. Conseguiu vencer o terceiro no último domingo e sábado vai ter a chance de empatar a série, para ir à busca de um feito histórico.

A promessa para este sábado é de um grande jogo. Você acompanha a cobertura completa da final do Novo Basquete Brasil na Rádio Poliesportiva, a partir das 13h30 com a narração de Paulo Arnaldo, comentários de Alexandre Aníbal e reportagens de Pedro Pannunzio e Bruno Filandra.

 

Por Pedro Rocha Pannunzio

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title