Em jogo com duas prorrogações, Paulistano vence Fortaleza BC no NBB13

Em jogo com duas prorrogações, Paulistano vence Fortaleza BC no NBB13

Like
147
0
quarta-feira, 14 abril 2021
Basquete

Na noite desta terça-feira (13), Fortaleza BC e Paulistano se enfrentaram em mais um jogo bem disputado pelo NBB13. Em jogo disputado no Ginásio da ASCEB, em Brasília, a equipe cearense foi derrotada pelo placar de 92 x 97. O embate encerrou a primeira fase da competição e agora as equipes se preparam para os playoffs.

Por: João Pedro Oliveira, Fortaleza-CE.

1º quarto

No início da partida, o jogo foi disputado ponto a ponto por ambos os times. Entretanto, o Paulistano começou a se impor e o Fortaleza BC não conseguiu resistir. Com uma ótima produção da equipe paulista, os cearenses sofreram e tiveram algumas falhas defensivas. Diante disso, os paulistas abriram dez pontos. O primeiro período foi finalizado em 14 x 24.

2º quarto

Ao contrário do 1º quarto, onde o maior domínio foi da equipe paulista, o Fortaleza BC organizou melhor sua defesa e foi bem superior em relação ao adversário. Inclusive, conseguiu diminuir a vantagem no placar. O destaque ficou por conta do norte-americano Brite. O armador foi o cestinha com 12 pontos e ajudou o Carcalaion a vencer parcialmente por 24 x 18.

3º quarto

Na volta do intervalo, o Paulistano investiu nas bolas de três. Porém, o Fortaleza BC permaneceu na frente dos rebotes e com boa marcação. O experiente Felipe Ribeiro, que havia entrado em quadra no 2º quarto, teve grande desempenho e foi o cestinha com 16 pontos. Diante disso, o placar parcial foi de 21 x 15 e o geral, 59 x 57 à favor dos cearenses.

4º quarto

Após dois quartos apagados, os paulistas foram fortes para o último período da partida a fim de conquistar o triunfo. Ao mesmo tempo, o Fortaleza BC teve bom desempenho e as equipes protagonizaram uma disputa emocionante pela vitória. O jogo terminou empatado em 78 x 78 nos segundos finais. Como consequência disso, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogações

No 1ºtempo extra, o Paulistano começou melhor, mas o Fortaleza BC conseguiu se recuperar na partida. Por isso, as equipes empataram novamente por 86 x 86 e foram para um novo tempo extra.

Na segunda prorrogação, a equipe cearense sofreu com a parte física e não conseguiu suportar o volume dos paulistas. O ala/pivô Alex até se destacou por acertar todos os lances livres, mas não foi o suficiente para a vitória tricolor. Dessa forma, os paulistas venceram por 97 x 92

Fortaleza BC x Paulistano – e agora?

Portanto, a próxima partida do Carcalaion será diante do SESI Franca pelos playoffs do NBB. Dessa forma, as equipes se enfrentarão em uma série de três jogos no máximo, onde avança quem vencer dois deles primeiro. O NBB ainda não divulgou as datas das próximas partidas. Por outro lado, a equipe paulista aguarda o vencedor do playoff entre Bauru x Caxias para conhecer o adversário nas quartas de final do torneio.

Melhores Momentos Fortaleza BC x Paulistano

Foto destaque: Divulgação/Luísa Xavier/FBC

Processo Dany

3 posts | 0 comments

Comments are closed.