Paulistano vence ‘Clássico dos Jardins’ diante do Pinheiros, pelo NBB

Paulistano vence ‘Clássico dos Jardins’ diante do Pinheiros, pelo NBB

1
887
0
quarta-feira, 14 dezembro 2016
Basquete

Em atuação tecnicamente bastante superior, o Paulistano venceu o chamado “Clássico dos Jardins” – foi o sétimo triunfo consecutivo no dérbi – diante do Pinheiros, na casa dos adversários, 92 a 77, em partida válida pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O destaque da equipe do Paulistano foi o armador Georginho de Paula, com 20 pontos, mesmo feito do companheiro, e também armador, Arthur Pecos.

A dupla norte-americana Bennett e Holloway, do Pinheiros, que costuma fazer a diferença nesta temporada do NBB, desta vez bateu cabeça junto ao resto da equipe e decepcionou os torcedores que acompanhavam o jogo.

img-20161214-wa0017

O Paulistano (de vermelho) aproveitou os erros do Pinheiros e foi superior desde o começo da partida – Foto de Paulo Arnaldo/Rádio Poliesportiva

O Paulistano começou aproveitando os erros e o nervosismo do time da casa e se manteve à frente do placar praticamente desde o início do jogo. A primeira etapa terminou com uma vantagem de dez pontos para a equipe visitante, 25 a 15.

No segundo quarto, o Pinheiros esboçou uma reação e chegou a diminuir a diferença para cinco pontos, mas continuou errando muito e sucessivamente, principalmente nas saídas de bola. O primeiro tempo da partida terminou 43 a 32 (18 a 17 no segundo quarto) para o Paulistano.

O Pinheiros voltou ainda mais disperso para o segundo tempo da partida. Valorizando a posse de bola, o Paulistano manteve a superioridade e finalizou a etapa com uma vantagem de 15 pontos, 61 a 46 (18 a 14 para os visitantes).

No período final, com ambas as equipes fazendo 31 pontos, a diferença chegou a 23 pontos, e o Paulistano apenas administrou sua superioridade até o fim do jogo.

O Pinheiros – que soma 6 vitórias, 4 derrotas no NBB (60% de aproveitamento) e saiu do G-4; ocupa agora a quinta posição na classificação – tem a chance de se recuperar no torneio, jogando a terceira partida de uma sequência de quatro no ginásio Henrique Villaboim, diante da equipe do Campo Mourão.  O duelo acontece na próxima segunda-feira (19), às 19h30m.

Já o Paulistano – que agora, no sétimo lugar da tabela, tem 5 triunfos (55,6% de aproveitamento) e 4 partidas perdidas no NBB – encara, no ginásio Antônio Prado Jr., o Caxias do Sul. A partida será disputada na próxima terça-feira (20), às 19h30m, com transmissão da Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

 

Ouça:
Momentos finais de Pinheiros e Paulistano.

 

Avatar

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments