Paulistano e Basquete Cearense fazem, na noite desta terça-feira (19h30m), no ginásio Antônio Prado Jr., zona oeste de São Paulo, o quinto jogo das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Empatada em 2 vitórias para cada equipe, a série terá sua partida decisiva – o vencedor irá encarar o Franca nas quartas de final. A Rádio Poliesportiva, a emissora de todos os esportes, transmitirá o embate ao vivo, a partir das 19h, com narração e operação técnica de Alexandre Anibal, comentários de Gabriel Max e reportagens de Ivan Marconato.
Basquete Cearense nunca venceu uma série de playoffs na história do NBB – Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense
Os playoffs começaram com uma vitória do Basquete Cearense, em casa, 87 a 84 na prorrogação. Em São Paulo, o Paulistano trinfou na primeira (83 a 75) e perdeu a segunda partida (81 a 85). No último sábado, a equipe da capital dos paulistas ganhou novamente, 82 a 67, mas em Fortaleza.
Mandante esta noite, o Paulistano nunca perdeu um Jogo 5 na história dos playoffs da competição. Foram três oportunidades nessa modalidade de disputa e três vitórias. E na primeira delas, no torneio 2012/2013, o adversário despachado foi justamente o Basquete Cearense.
“Fizemos uma grande partida em Fortaleza no jogo 4. Sabemos da qualidade do time deles e fomos até lá buscar este resultado importante. Era uma decisão, se perdêssemos estávamos fora e isso fez com a gente entrasse mais focado e concentrado, pois era nossa última chance de se manter no campeonato”, declarou Lucas Dias, ala do Paulistano, ao site do NBB.
Caso o Basquete Cearense saia vitorioso no confronto de logo mais, avançará pela primeira vez na história às quartas de final da competição.
“Amanhã (hoje) a gente veio com uma missão de jogar esse quinto jogo com sangue nos olhos. A gente está desde domingo aqui (em São Paulo) e estamos nos preparando da melhor maneira para que a gente não faça um jogo tão ruim quanto o jogo 4”, salientou o técnico da equipe cearense, Alberto Bial, ao microfone da Rádio Poliesportiva, na noite desta segunda-feira, em entrevista do repórter Gabriel Manzini. Ele acompanhava das arquibancadas a classificação do Pinheiros diante do Vasco.
Você pode conferir mais esse jogão de basquete pelo site www.radiopoliesportiva.com.br ou pelos aplicativos RádiosNet e TuneIn. Basta digitar “Rádio Poliesportiva” na lupa de busca!
*crédito da imagem destacada: Stephan Eilert/Basquete Cearense