Paulistano enfrenta o Basquete Cearense em busca de reabilitação no NBB

Paulistano enfrenta o Basquete Cearense em busca de reabilitação no NBB

Like
1077
0
sexta-feira, 08 dezembro 2017
Basquete

Neste sábado, às 14 horas, o Paulistano recebe a equipe do Basquete Cearense no Ginásio Antônio Prado Jr., pela 5ª semana do Novo Basquete Brasil.

Na última partida, o Paulistano perdeu o clássico para o Pinheiros por 81 a 65, e caiu 3 posições na classificação do NBB, ficando na 10ª posição. A equipe de Gustavo de Conti não conseguiu segurar o ataque do Pinheiros e acabou sendo dominada no segundo tempo da partida.

Na partida contra o Pinheiros, o Paulistano não conseguiu explorar uma de suas melhores características, o arremesso de fora. Foram 30 tentativas e apenas cinco acertos, um aproveitamento de 16,5%, fazendo com que o Pinheiros tivesse um alto número de rebotes, 55.

A defesa do Paulistano também não funcionou na partida. A equipe sofreu 81 pontos, número igual a média de pontos sofridos pela equipe na competição, 80,5, a pior média de todas as equipes do Novo Basquete Brasil.

O armador Yago ficou de fora da partida, poupado após sofrer uma distensão muscular, devido a maratona de jogos que teve. Yago jogou pela seleção brasileira e pelo Final Four Sub-19, em que o Paulistano se sagrou campeão.

Já o Basquete Cearense recebeu o Vasco e venceu por 85 a 76 e subiu na tabela de classificação do NBB. Após perder três partidas, todas fora de casa, a equipe conseguiu uma vitória para dar moral a equipe. Paulinho Boracini foi o cestinha da partida com 27 pontos, e ainda pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. O ala/amador é o maior pontuador do NBB, com média de 19,4 pontos por jogo.

Um jogo como esse, que estava empatado no intervalo, ia ser vencido por quem tivesse mais energia e falamos disso no vestiário. Nos, últimos três minutos roubamos algumas bolinhas importantes e conseguimos virar o jogo. Perdemos os últimos três jogos e agora fizemos nosso dever de casa. Temos que manter isso nos próximos jogos” comentou o ala/amador Paulinho

As emoções dessa partida você acompanha amanhã, a partir das 13h30 no www.radiopoliesportiva.com.br ou pelos aplicativos para Android e Ios, TuneIn e Rádios Net. A partida terá a narração de Adriano Almeida, os comentários de Alexandre Aníbal e as reportagens de Yan Arvani

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo/ Rádio Poliesportiva.

 

Redator: Yan Arvani, de Diadema.

Yan Arvani

26 posts | 0 comments

Menu Title