O Paulistano voltou a vencer o América de Rio Preto, dessa vez por 101 a 83, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. O América já havia perdido o primeiro duelo da série quartas de final, melhor de três, em Rio Preto, por 80 a 70.
O norte-americano Darnel Artis foi o cestinha da partida realizada na noite desta segunda, no Ginásio Antônio Prado Júnior, com 25 pontos, três assistências e um rebote, mas não evitou o revés. O maior pontuador do Paulistano foi Jhonatan, com 18 pontos. Elinho foi o líder nas assistências, com seis no total. Vitão apanhou seis rebotes.
Paulistano venceu o América e está na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. FOTO: Facebook oficial do Clube Atlético Paulistano
O time do Paulistano mandou na partida desde o início, fechou a primeira parcial com 27 a 12; e aumentou para 20 pontos a vantagem ao término da segunda – mais 30 a 25. O terceiro período foi mais parelho, com 23 a 21 para o Paulistano. Na última parcial, o América marcou mais pontos: 25 a 21, mas não evitou a eliminação.
Na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete, o Paulistano vai encarar o Mogi das Cruzes, que encerrou os playoffs de quartas de final contra a Liga Sorocabana (LSB) ontem no Ginásio Hugo Ramos, e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O placar foi de 88 a 79 para os mogianos, e quem vencer avança para a final do Estadual.
As datas das semifinais serão divulgadas amanhã. Além dos dois semifinalistas, Bauru também já está classificado e aguarda a decisão entre Franca e Osasco para conhecer seu adversário. Diferente das quartas, as semifinais e as finais serão em sistema melhor de cinco jogos.
Após a partida, a repórter Juliane Santos conversou com com os jogadores Yago, armador do Paulistano, além de Vitor e Ygor, que defendem o América de São José do Rio Preto. Acompanhe:
Yago – Paulistano
Vitor – América
Ygor – América
Paulistano x América, partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete masculino, teve transmissão da Rádio Poliesportiva, com a narração de Paulo Arnaldo Lima, os comentários de Luiz Máximo Morelo, e as reportagens de Juliane Santos.
Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn para aparelhos de telefone celular android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva na lupa. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!
Foto de capa e do texto: Facebook oficial do Club Athlético Paulistano
Reportagens: Juliane Santos
Edição: Rafael Régis
Redator da Matéria: Luiz Máximo Morelo, de São Paulo
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments