A ótima fase do Paulistano no NBB continua. A equipe do técnico Gustavo de Conti venceu mais uma partida. Dessa vez foi contra o Joinville/AABJ por 75×64, na manhã deste domingo, no Ginásio Antonio Prado Junior, pela 11ª semana. Agora, já são oito vitórias seguidas do Paulistano na temporada.
A partida começou equilibrada, com as equipes partindo para o ataque. Ambas apostavam nos arremessos de três pontos. O Paulistano passa ter melhor desempenho, abre vantagem no placar e fecha o período em 25×15. No início do segundo período, o Joinville assume o controle do jogo e diminui a diferença de dez para dois pontos. O Paulistano reage e volta a abrir a vantagem em dez pontos. No final do quarto, 38×31 para o Paulistano.
Assim como no segundo quarto, o Joinville começa melhor em quadra no terceiro, mas o ala/armador Felipe Vezaro comete uma falta antidesportiva, seguida por uma falta técnica e é expulso. O Paulistano domina a partida – com grande atuação do armador Yago – e amplia a vantagem de pontos. O Paulistano vai o último quarto vencendo por 61×46.
O último período foi o mais equilibrado. O início foi favorável aos visitantes, mas com uma sequencia de pontos, o Paulistano melhora. No final, o Joinville venceu o último quarto (18×14), mas o placar foi insuficiente para vencer o jogo. No placar geral, 75×64 para o Paulistano, com o ala/armador Deryk sendo o cestinha da partida com 19 pontos.
O Paulistano é o quarto colocado do NBB com 76,9 % de aproveitamento, e 23 pontos em 13 jogos, dez vitórias e três derrotas. A equipe continua sua sequencia de jogos em casa nesta terça-feira (16), contra o Caxias do Sul, às 19h30. O Joinville está em 12º lugar, com 23,1 % de aproveitamento, e 16 pontos em 13 jogos, três vitórias e dez derrotas. O próximo jogo será contra o Campo Mourão nesta terça-feira (16), às 20h15, no Ginásio Belin Carolo.
Redator da matéria e foto: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo / Rádio Poliesportiva