Paulistano bate Basket Osasco de forma tranquila no Paulista

Paulistano bate Basket Osasco de forma tranquila no Paulista

1
130
0
domingo, 18 outubro 2020
Campeonato Paulista

Nesta sexta-feira (16), o Club Athletico Paulistano recebeu em casa o Basket Osasco, e teve tranquilidade para comandar o placar durante toda a partida. Dessa forma, a partida acabou 73 x 54 para os donos da casa. O mandante jogou com tranquilidade e não viu dificuldade em enfrentar o adversário. Assim, garantiram a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

Por: Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes – SP

1º QUARTO

A princípio, o jogo começou mais calmo e sem muitas emoções, com o placar de ambos os times sempre parelho. Porém, mais perto do final do quarto, o Paulistano abriu um pouco a vantagem em cima do Osasco. Assim, começou a se tornar evidente o favoritismo dos donos da casa. Desse modo, o 1º quarto da partida acabou 13 x 06 para os mandantes.

Deryk arremessando

Deryk arremessando – Foto: Willian Oliveira/Paulistano

2º QUARTO

Já o 2º quarto serviu apenas para mostrar ainda mais que o Paulistano estava no controle do jogo. Em nenhum momento o Osasco conseguiu despontar e estar na frente, ou pelo menos, perto do placar. A predominância do time da casa era tanta que o placar só ficou mais largo, cada vez mais tranquilo. O quarto acabou 38 x 24 para os mandantes. Dessa forma, se analisarmos o quarto separadamente, nota-se que o Paulistano levou por 25 x 18.

3º QUARTO

Com a volta do intervalo estando muito atrás do placar, a equipe visitante se via cada vez mais longe da vitória. Portanto, durante o 3º quarto da partida, o Paulistano fez questão de deixar ainda mais difícil para que seu adversário corresse atrás do prejuízo. Sendo assim, o quarto se encerrou com um placar complicado de 53 x 42. O Osasco conseguiu diminuir em apenas três pontos sua desvantagem.

4º QUARTO

Porém, mesmo tirando um pouco do problema, o Osasco continua sendo dominado pelo time da casa, que fez questão de aumentar ainda mais o placar, e assim, a diferença. O 4º quarto foi inteiramente do Paulistano, que encerrou a partida ganhando por 73 x 54, quase 20 pontos de diferença.

DESTAQUES

Os grandes destaques da partida foram os jogadores Ruivo e Du Sommer. O primeiro foi peça importante na vitória do Paulistano, com 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Já Du, foi muito importante também, anotando 17 pontos na conta do time da casa, que foram essenciais para a ampla vantagem do clube.

Ruivo controlando a bola - Foto: Willian Oliveira/Paulistano

Ruivo controlando a bola – Willian Oliveira/Paulistano

PAULISTANO X BASKET OSASCO – E AGORA?

Com a vitória, o Paulistano sai da última colocação do Grupo B e vai para a liderança, com quatro pontos. Da mesma maneira, o Osasco, que era líder, continua com sua posição, dividindo ela com o Paulistano e com o Pinheiros, todos com quatro pontos. A grande diferença é que o Osasco é o único dos três que já jogou três partidas.

Em seguida, o Paulistano recebe em casa o Corinthians na segunda-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto o Osasco vai visitar o São Paulo na terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PAULISTANO X BASKET OSASCO

Foto destaque: Reprodução/Willian Oliveira/Paulistano

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

12 posts | 0 comments

Comments are closed.