Pau Gasol assina por um ano com o Portland Trail Blazers

Pau Gasol assina por um ano com o Portland Trail Blazers

Like
295
0
quarta-feira, 24 julho 2019
Basquete

Depois de uma rápida passagem pelo Milwaukee Bucks, Pau Gasol, que estava como agente livre no mercado está de casa nova. Irá fazer companhia à Damian Lillard no Portland Trail Blazers, finalista do oeste. O contrato é de um ano, no valor de US$ 2,6 milhões. Segundo informações do jornalista da ESPN americana Adrian Wojnarowski,

Campeão das temporadas 2009 e 2010 da NBA, ao lado de Kobe Bryant, no Los Angeles Lakers, Gasol levará experiência para o garrafão e o vestiário de Portland. A equipe já fechou com Hassan Whiteside e manteve Zach Collins. Em contrapartida, perdeu Enes Kanter, que assinou com o Boston e Meyers Leonard, que foi para o Miami Heat na troca com Whiteside. Agora terá um futuro hall da fama para ajudar Damian Lillard e CJ McCollum a tentar chegar de fato no topo do oeste. E além de tudo, também será um mentor para os pivôs.

O Portland segue sem Jusuf Nurkic. O Bósnio fazia uma excelente temporada, mas infelizmente sofreu uma grave lesão na perna. Enes Kanter foi o substituto no garrafão. Mas agora a rotação ficará por conta dos novos contratados e de Zach Collins. Na última temporada o pivô espanhol teve números modestos. Entretanto, o veterano sofreu com lesões nos anos anteriores.

A lenda do basquete espanhol chegou na NBA em 2001. No novato Memphis Grizzlies. Por lá, atingiu grandes números. Mas decidiu sair e acabou indo para o Los Angeles Lakers em uma troca que envolveu entre outros jogadores, o irmão mais novo, Marc Gasol. Na Califórnia, o pivô se tornou a peça que faltava para Kobe Bryant carregar o Lakers em dois títulos seguidos. Depois, o veterano passou por Chicago e San Antonio Spurs, até chegar em Milwaukee, na temporada anterior.

Paulo Alberto Marques

Paulo Alberto Marques

17 posts | 0 comments

Comments are closed.