Patrick Mahomes: o mais jovem a ser MVP e vencer o Super Bowl

Patrick Mahomes: o mais jovem a ser MVP e vencer o Super Bowl

2
412
0
terça-feira, 04 fevereiro 2020
Futebol Americano

 

Do Texas para o mundo surgiu Patrick Mahomes, em outras palavras, MVP do Super Bowl 54. O quarterback sempre teve o esporte em seu repertório. Com 24 anos e apenas dois de titularidade, o jogador se tornou o mais jovem a conquistar o título da NFL e o prêmio de MVP da temporada regular.

Início da vida esportiva

Patrick Mahomes II é filho do ex arremessador da MLB, Pat Mahomes Sr. Com grande incentivo familiar, o pequeno Patrick era um multi esportista. Frequentando a White House High School, ele jogava basquete, beisebol e futebol americano. Mahomes foi avaliado como um novato de três estrelas para recrutamento em universidades dos Estados Unidos. Como resultado de todo seu esforço e dedicação aos esportes, Mahomes conseguiu bolsa e se comprometeu à Texas Tech University, onde era quarterback e arremessador para o time de beisebol.

Carreira universitária

Assim como todo calouro, Mahomes chegou ao time de futebol americano com status de reserva, um tipo de hierarquia dentro das universidades. Seu titular era Davis Webb, jogador que chegou à NFL, porém cheio de lesões anteriores. Por consequência disso, Patrick Mahomes teve de assumir a posição aos poucos e conquistar a confiança de seus treinadores. Pegando a temporada no meio, Patrick conseguiu 1.547 jardas, 16 touchdowns e 4 interceptações ao longo de 4 partidas.

Logo que se iniciou o segundo ano, Mahomes foi declarado como titular, gerando grande expectativa entre os torcedores de Texas Tech. Em seu primeiro jogo como titular, conseguiu o feito de lançar para 425 jardas e quatro touchdowns, números animadores para um novato na posição. Dessa maneira, brilhante, terminou a temporada de  2015. 4.653 jardas, 36 touchdowns e 15 interceptações.

Em seu último ano, Mahomes resolveu colocar o futebol americano em primeiro lugar, deixando o time de beisebol. Com um sensacional 2016, Patrick quebrou o recorde jardas em um único jogo, 734, contra a equipe de Oklahoma. Ele liderou a NCAA em jardas totais e touchdowns, 5.052 e 53, respectivamente. Assim que a temporada acabou, Mahomes renunciou seu compromisso e se declarou ao draft da NFL.

Draft e primeiro ano na liga

Chegando ao Draft com projeção de primeira rodada, Patrick impressionou a 28 treinadores da liga, fazendo com que seu valor aumentasse ainda mais. Escolhido pelos Chiefs na décima escolha geral, Mahomes custou, ao time de Kansas, duas escolhas de primeira rodada e uma de terceira, envolvendo troca com o Buffalo Bills. Sabendo do interesse da equipe do New Orleans Saints, os Chiefs trataram de subir no draft. Dessa forma se iniciava um projeto que renderia muitos frutos.

A equipe de Kansas City tinha Alex Smith como seu titular. O experiente jogador recebeu Mahomes de braços abertos, ensinando tudo o que o novato precisaria para assumir a posição. Com apenas um ano no banco de reservas, Andy Reid já sabia que ali estava seu quarterback do futuro. Ele já mostrou qualidade logo no primeiro training Camp. Entendendo o playbook com facilidade e fazendo belas jogadas com seu braço talentoso, caiu nas graças da comissão técnica.  Com a finalidade de fazê-lo titular, Kansas trocou Smith e fez de Mahomes um astro na temporada seguinte.

Temporada 2018

Mahomes iniciou a temporada de 2018 cheio de expectativas. Assim que foi anunciado como titular, seus torcedores se mostraram ansiosos pela estreia do garoto. Em seu primeiro jogo, enfrentou o Los Angeles Chargers, rival de divisão. A partida foi vencida por Mahomes e companhia pelo placar de 38×28. Dessa maneira ele se tornou o jogador da semana na conferência americana, com 256 jardas e quatro passes para touchdown. Suas atuações de encher os olhos seguiam, rendendo frutos. O jogador se tornou MVP, o primeiro prêmio da história vencido por um jogador dos Chiefs, e levou os Chiefs à final de conferência da AFC.

A equipe parou frente ao campeão, New England Patriots, em um jogo que durou até a prorrogação, inegavelmente deixando aquele gosto amargo para seus torcedores, mas trazendo esperanças de um futuro prospero à franquia. Certamente o melhor estava por vir.

Temporada 2019

Com suas expectativas ainda altíssimas, Mahomes teve uma temporada de altos e baixos com os Chiefs. Com uma metade duvidosa, a equipe chegou a ficar 6-4, mas vencendo todos os jogos de sua reta final. A equipe finalizou a temporada regular com 12 vitórias e 4 derrotas, seed 2 da AFC, somente atrás do Baltimore Ravens.

Mahomes confirmou sua genialidade ao virar todas as partidas de playoffs da equipe. Juntamente com um forte ataque, mas também uma defesa que evoluiu muito durante o torneio, a equipe dos Chiefs se sagrou campeã do Super Bowl 54, superando o San Francisco 49ers pelo placar de 31×20.

Elite?

Com essas atuações, Mahomes vai se estabelecendo entre os quarterbacks de elite da liga. Tom Brady, Drew Brees, Aaron Rodgers, e agora, Patrick Mahomes. Com tanto potencial, ele tem condições de ser um dos maiores da história. Enquanto a temporada de futebol americano não volta, é preciso esperar, já que setembro sempre chega.

Camp Fronteira Sports

Você apaixonado por futebol americano, já pensou em ser avaliado, similarmente a grandes jogadores, por importantes nomes do futebol americano nacional? Se sim, o Fronteira Sports Football Camp é o lugar certo para você. O treinamento acontece no dia 29 de fevereiro e contará com diversos nomes do futebol americano do Brasil, portanto, para mais informações acesse o link.

Foto em destaque por Tom Pennington/Getty

Victor Ferreira

Victor Ferreira

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. 22 anos e muita paixão por esportes. Encontrei minha vocação dentro do futebol americano e dos esportes eletrônicos. Pretendo trazer, durante[...]

27 posts | 0 comments

Comments are closed.