Partido Santos Futebol Clube

Partido Santos Futebol Clube

Like
1776
0
terça-feira, 11 outubro 2016
Futebol Brasileiro

Com exceção da Gestão de José Serra, todos os ex-governadores e vices, desde Orestes Quércia, torceram pro Santos Futebol Clube. Foto: José Luís da Conceição/Governo do Estado de São Paulo

Dois torcedores do Santos chamavam a atenção nas arquibancadas da Vila Belmiro no último sábado, quando o Peixe e o Benfica disputavam o amistoso em comemoração aos 100 da casa do Rei. Uniformizados com camisas brancas do alvinegro praiano, João Doria Jr. e Bruno Covas, eleitos na chapa “puro sangue” do PSDB prefeito e vice de São Paulo na semana anterior, chegaram ao estádio com status de celebridade.

O primeiro foi clicado por vários torcedores e distribuiu sorrisos e acenos aos montes. Já o segundo, menos tietado, representava, junto com o tio, Mário Covas Neto, o avô, mentor político dos três. Foi o também santista Mário Covas, aliás, que nomeou, enquanto prefeito da capital paulista, em 1982, João Doria Jr. secretário municipal de Turismo e presidente da Paulistur, apesar de o tucano eleito dizer, ao longo da campanha eleitoral, ser um “gestor”, e não um político.

Doria é político e santista fanático. No Twitter, sempre posta sobre o Peixe, ora parabenizando a equipe por vitória, ora elogiando o adversário, ora cobrando empenho de algum atleta do alvinegro praiano. Vez ou outra também frequenta a Vila mais famosa do mundo. Chegou a ser, inclusive, um dos empresários que convenceram Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, o LAOR, a se candidatar presidente do Santos Futebol Clube.

Coincidentemente, o padrinho de Doria na política, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), herdeiro político de Mário Covas, também é santista. O quarto poder, ou melhor, santista no poder paulista, é Márcio França (PSB), vice-governador do estado. Rumores palacianos indicam que ele é o preferido do atual governador para sucedê-lo em 2018. Seria uma saída para uma suposta ‘alternância de poder’, haja vista que o PSDB governa o estado já há 22 anos.

 

Por Leonardo Guandeline

Avatar

admin

240 posts | 0 comments