A Click Consultoria PcD não está preocupada somente em recolocar PcDs no mercado de trabalho, mas, sim, em atingir todo e qualquer público, incluindo paratletas e também, porque não, deficientes no automobilismo? A coluna Super Ação traz mais um interessante tema para você.
Por: Ana Bracarense, de Uberaba-MG.
Mas para isso acontecer é preciso formar pilotos desde a base do automobilismo para que do kart sigam carreiras em diversas modalidades. Outro detalhe é adaptar os nomes nos capacetes ou macacões e colocar braile e tantos outros detalhes que fariam a diferença para as PcDs. Tais como: rampa, piso tátil e muito mais. Tanto nos boxes quanto em todos os autódromos e kartódromos existentes.
Portanto, essas dicas e o texto na íntegra vocês encontram nesse link: Automobilismo: a velocidade para inclusão.
Mas será que todas as categorias de automobilismo estariam disponíveis para fazer acontecer a acessibilidade? Pois as PcDs também gostam de ir assistir e vibrar com as vitórias de seus ídolos. Por fim, pensar na acessibilidade e no próximo é a melhor coisa que uma entidade, um piloto, uma equipe pode fazer para que todos se sintam incluídos, inclusive no meio esportivo somente como espectador.
Foto destaque: Reprodução / Blog do Cadeirante