Já se preparando para o Campeonato Brasileiro de Basquete, o Vila Nova/AEGB deve anunciar em breve mais três contratações. Dessa maneira, além de Erik Dias, chegam ao time goiano o ala Guilherme Bento, o ala-armador Luiz Müller e o pivô Pezão. Sendo assim, saiba mais sobre os novos atletas do Tigre para o Brasileiro.
Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO
Defendendo a Unifacisa, foi o MVP das Finais da Liga Ouro de 2019, quando a equipe paraibana venceu o torneio. Sendo assim, na competição, disputou 25 jogos e alcançou médias de 8.0 pontos, 5.6 rebotes e, portanto, 10.6 de eficiência. Ademais, na partida decisiva numa série de melhor de cinco, o pivô conseguiu um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes, com 17 de eficiência).
O jogador está disputando a temporada de 2020/21 do NBB pelo Campo Mourão e sua ida a Goiânia ainda é dúvida. Pelo que foi apurado, o time paranaense não quer liberar o pivô. Sendo assim, sua chegada ao Vila está em aberto. Pezão também tem passagens por Vitória (2015/2016) e Macaé (2016/2017).
Pezão no putback! 🦁🔨💥 Campo Mourão com larga vantagem restando 8 minutos para o fim do jogo: 73 x 54 sobre o @CaxiasBasquete
Acompanhe estatísticas em tempo real 📲: https://t.co/p6yzkWGoUo#NossoBasquete pic.twitter.com/Y1R6DSmuoE
— NBB (@NBB) December 21, 2020
Também vindo do Campo Mourão, o ala-armador tem passagem pelo basquete goiano. Assim, em 2019, vestiu a camisa do Basquete Anapolino. Além disso, defendeu também o NBPG, de Ponta Grossa, o Londrina, e o Náutico, de Pernambuco.
O ala passou pelo Bauru Basket, Pinheiros, Corinthians e Brasília. Pela equipe do Parque São Jorge, segundo o site Meu Timão, Gui participou de 65 jogos pelo Alvinegro e, ao todo, marcou 97 pontos, conseguiu 30 rebotes e 11 assistências. Anteriormente, ainda defendendo o Pinheiros, o ala foi campeão do Torneio de Enterradas do NBB em 2018. Por fim, o atleta é o quarto reforço do Vila Nova para o Campeonato Brasileiro.
Gui Bento, MONSTRO 🔨🏀
Quem se lembra desse lance?
⠀
Gui Bento puxou o contra ataque e aproveitou a avenida pra voar e dar uma cravadassa sem dó!Jogo válido pela fase de classificação do NBB10, vitória do Pinheiros por 81×65 no Derby contra o Paulistano#NBB #Basquete #Dunk pic.twitter.com/1WMQKRk962
— RepórterNBB (@ReporterNBB) June 28, 2020
O ala tem passagens por Jaó/Universo (GO), Angra Basquete (RJ) e RM Basquete (SP). Além disso, pelo time paulista, no Campeonato Metropolitano de 2019, o jogador foi o 4º melhor em média de pontos: ao todo, foram 107 em seis jogos (17.8 pontos por partida). Por fim, estava no Brusque Basquete. Anteriormente, quando defendeu as cores do Jaó, Erik trabalhou com o atual técnico do Vila Nova/AEGB, Breno Pinheiro.
Vila Nova/AEGB (@vilanova_aegb) fecha primeira contratação para o Campeonato Brasileiro 🏀
📸 Instagram Erik Dias
🗞 Danyela Freitas (@danyelafr)#CBB #ErikDias #GO #Goiânia #NossoBasquete #tigre #TimedoPovo #VilaNova #VilaNovaBasquete #AEBGLink: https://t.co/NP5hRyddzq pic.twitter.com/7xKowp0KKp
— Rádio Poliesportiva (@rpoliesportiva) January 4, 2021
Foto destaque: Danyela Freitas/Rádio Poliesportiva
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]
128 posts | 0 comments