Para Campeonato Brasileiro, Vila Nova/AEGB acerta contratação de atletas que estavam no NBB

Para Campeonato Brasileiro, Vila Nova/AEGB acerta contratação de atletas que estavam no NBB

Like
648
0
segunda-feira, 04 janeiro 2021
Campeonato Brasileiro

Já se preparando para o Campeonato Brasileiro de Basquete, o Vila Nova/AEGB deve anunciar em breve mais três contratações. Dessa maneira, além de Erik Dias, chegam ao time goiano o ala Guilherme Bento, o ala-armador Luiz Müller e o pivô Pezão. Sendo assim, saiba mais sobre os novos atletas do Tigre para o Brasileiro.

Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO

Pezão

Defendendo a Unifacisa, foi o MVP das Finais da Liga Ouro de 2019, quando a equipe paraibana venceu o torneio. Sendo assim, na competição, disputou 25 jogos e alcançou médias de 8.0 pontos, 5.6 rebotes e, portanto, 10.6 de eficiência. Ademais, na partida decisiva numa série de melhor de cinco, o pivô conseguiu um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes, com 17 de eficiência).

O jogador está disputando a temporada de 2020/21 do NBB pelo Campo Mourão e sua ida a Goiânia ainda é dúvida. Pelo que foi apurado, o time paranaense não quer liberar o pivô. Sendo assim, sua chegada ao Vila está em aberto. Pezão também tem passagens por Vitória (2015/2016) e Macaé (2016/2017). 

 

Luiz Müller: Campo Mourão >> Vila Nova

Também vindo do Campo Mourão, o ala-armador tem passagem pelo basquete goiano. Assim, em 2019, vestiu a camisa do Basquete Anapolino. Além disso, defendeu também o NBPG, de Ponta Grossa, o Londrina, e o Náutico, de Pernambuco. 

Guilherme Bento: Brasília >> Vila Nova

O ala passou pelo Bauru Basket, Pinheiros, Corinthians e Brasília. Pela equipe do Parque São Jorge, segundo o site Meu Timão, Gui participou de 65 jogos pelo Alvinegro e, ao todo, marcou 97 pontos, conseguiu 30 rebotes e 11 assistências. Anteriormente, ainda defendendo o Pinheiros, o ala foi campeão do Torneio de Enterradas do NBB em 2018. Por fim, o atleta é o quarto reforço do Vila Nova para o Campeonato Brasileiro.

 

Erik também chegou ao Vila Nova

O ala tem passagens por Jaó/Universo (GO), Angra Basquete (RJ) e RM Basquete (SP). Além disso, pelo time paulista, no Campeonato Metropolitano de 2019, o jogador foi o 4º melhor em média de pontos: ao todo, foram 107 em seis jogos (17.8 pontos por partida). Por fim, estava no Brusque Basquete. Anteriormente, quando defendeu as cores do Jaó, Erik trabalhou com o atual técnico do Vila Nova/AEGB, Breno Pinheiro.

Foto destaque: Danyela Freitas/Rádio Poliesportiva

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

126 posts | 0 comments

Comments are closed.