Copa do Brasil: Palmeiras vence o Inter e tem vantagem mínima para o jogo da volta.

Copa do Brasil: Palmeiras vence o Inter e tem vantagem mínima para o jogo da volta.

Like
1270
0
quinta-feira, 18 maio 2017
Copa do Brasil

Os palmeirenses que lotaram o Allianz Parque na noite desta quarta-feira (17) talvez esperassem mais de seu time, mas o resultado não pode deixar de ser comemorado. O Palmeiras saiu na frente na primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2017, diante do valente Internacional que fora de casa ainda preservou uma distância pequena do adversário para decidir em casa na volta, em Porto Alegre.

O cenário é favorável principalmente ao confronto, que fica em aberto. Como vantagem ao Palmeiras, existe a chance de jogar por um empate para carimbar a vaga, além de não ter sofrido gols em casa, o que favorece os paulistas caso marque na casa do adversário. Já para o Inter, resta a pouca distância no placar e a decisão ser em seus domínios, o que pode favorecer os gaúchos.

 

Jogo disputado, mas pouca inspiração na finalização

O Palmeiras começou o jogo tomando a iniciativa, mas o Inter respondia a altura. Enquanto o time da casa mantinha mais a posse de bola e tentava chegar ao gol de forma mais cadenciada, o Inter respondia em ataques rápidos, e foi dessa forma que aos 12 minutos quase Borja coloca contra a própria meta em escanteio dos gaúchos. Após a bola bater na trave, o rebote ainda sobrou para Marcelo Cirino, que finalizou, mas encontrou o próprio Borja bancando o zagueiro e salvando o esquete alviverde.

O Inter, com o passar do jogo foi cada vez mais acertando a marcação, mas o Palmeiras com seu bom sistema de ataque e toque de bola preciso foi abrindo espaços. Guerra teve boa chance ao limpar a zaga, mas finalizou pra fora da meta. Foi neste momento que o Palmeiras cresceu, e em cruzamento de Willian para Borja vindo da direita, Léo Ortiz tentou cortar o lance e jogou de carrinho para dentro de seu próprio gol, aos 32 do primeiro tempo.

 

Segundo tempo: Nova chance, mesmos erros

O segundo tempo foi parecido com o primeiro. O Palmeiras tentava impor um ritmo mais cadenciado na partida, tocava mais a bola mas não encontrava espaços no forte sistema de marcação organizado por Antônio Carlos Zago. O Palmeiras na sua habitual pressão chegava mais, e com bombardeios vindos dos jogadores palmeirenses, o time paulista por pouco não aumenta a vantagem com Willian, de chute de fora da área. O Inter se safou graças ao jovem goleiro Daniel, que assume com capacidade a titularidade do colorado.

O Inter tentava responder. Marcelo Cirino chegava com ímpeto, porém foi Rodrigo Dourado que assustou na cabeçada, exigindo trabalho do seguro Fernando Prass. No fim da partida, Borja teve algumas chances, todas desperdiçadas em chegadas ao ataque de Mina e Dudu. O Inter começou a chegar cada vez mais perto, chegando a trabalhar mais próximo da área palmeirense. Porém, ao fim da partida, uma das maiores chances do jogo foi desperdiçada por Dudu em contra ataque para o Palmeiras. Ele poderia tocar para Erik na esquerda livre, ou avançar e chutar com capricho. Pareceu esperar o pênalti, tomou o tranco e chutou sem força, para defesa de Daniel.

 

Apito final

Ao fim da partida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 sem fazer gols com seus jogadores, graças ao gol contra de Léo Ortiz. O Inter também não teve um ataque efetivo, e o que foi visto na verdade foi um jogo onde tanto Palmeiras quanto Internacional poderiam criar mais e ter protagonizado um melhor espetáculo diante das suas torcidas.

As duas equipes voltam a se encontrar as 21h30 do próximo dia 31, no Beira Rio. O confronto está aberto e a decisão da vaga para as quartas de final deve ser extremamente disputada.

 

Foto de capa: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva.

 

Confira também:

CONAFUT reuniu principais nomes do futebol no primeiro dia do evento.
Brasileiro Joca Signorini vai correr a Volvo Ocean Race em equipe holandesa.

 

Ouça:

Gol de Palmeiras 1 X 0 Internacional – Narração de Paulo Arnaldo, comentários de Rafael Alaby e reportagens de Ivan Marconato:

 

Pós jogo de Palmeiras 1 X 0 Internacional – Entrevistados: Leo Ortiz do Internacional, Willian do Palmeiras, D’ Alessandro do Internacional e Marcelo Cirino do Internacional:

 

Redator da matéria: Danilo Dias, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title