Palmeiras vence o Cerro Porteño e conquista grande vantagem para o jogo de volta das Oitavas de Final

Palmeiras vence o Cerro Porteño e conquista grande vantagem para o jogo de volta das Oitavas de Final

Like
481
0
sexta-feira, 10 agosto 2018
Libertadores

Por: Bruno Mattos de São Paulo

 

Em jogo truncado  na primeira etapa, Palmeiras faz grande segundo tempo, vence o Cerro Porteño em Assunção e conquista enorme vantagem para o jogo de volta das oitavas de Final da Copa Libertadores.

No primeiro tempo, os donos da casa iniciaram o jogo priorizando a posse de bola e pressionando os visitantes. Porém no momento da criação e conclusão, o time paraguaio não tinha aproximação entre os seus homens de criação e tinha dificuldades na finalização. Já o Palmeiras teve muitas dificuldades para encaixar o seu jogo de transição, movimentação em seu meio campo e a velocidade de seu ataque pelos lados do campo. O time de Felipão não conseguia sair do jogo de força física e competitivo imposto pelo Cerro Porteño. E a melhor chance de gol da primeira etapa foi dos paraguaios, quando o meia Rojas finalizou dentro da área mas acabou isolando a bola.

Nos 45 minutos finais, o Palmeiras começou mais ligado no jogo e saiu na frente logo aos 2 minutos, após falta cobrada pela esquerda por Dudu, o atacante colômbiano Miguel Borja se aproveitou de falha da zaga paraguaia e marcou pela primeira vez após o retorno da Copa do Mundo e de sua lesão. Após sofrer o gol o técnico Luiz Zubeldia abriu mais o seu time em busca da reversão do placar adverso. E com isso, acabou dando mais espaços para o time brasileiro jogar e criar suas oportunidades de gol. O Cerro conseguia chegar apenas nas bolas longas e na base da ligação direta. Faltava mais qualidade no meio e velocidade na frente para encomodar a bem posicionada zaga Alviverde. Enquanto os comandados de Luiz Felipe Scolari jogam no erro e aguardando um contra-ataque para matar o jogo. E isso aconteceu aos 25 minutos, após grande jogada do meia Moisés o atacante artilheiro Borja fez o segundo dele no jogo, dando ao Palmeiras a importante vitória em Assunção.

 

 

Em noite iluminada, o atacante Miguel Borja foi decisivo ao marcar os dois gols da imporante vitória fora de casa.
Foto: Conmebol Libertadores/Facebook

O jogo de volta acontece no dia 30 de agosto no Estádio Allianz Parque. Com a vitória, o Palmeiras pode perder até por um gol de diferença para chegar as quartas de final. Já o “Ciclón” teve a dura missão de vencer em São Paulo por dois gols de diferença para avançar a próxima fase.

 

 

Ficha Técnica

Cerro Porteño: Silva, Cáceres, Escobar, Cáceres, Palau, Rojas, Jorge Rojas(Benitez), Acosta(Arzamendia), Novick e Churín

Palmeiras: Weverton, Mike, Edu Dracena, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, Hyoran(Jean) e Borja(Deyverson)

 

Foto em Destaque: Conmebol Libertadores/Facebook

Edição de áudio: Rafael Regis

Bruno Mattos

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Comments are closed.