Palmeiras vence o Botafogo e chega a 29 jogos invicto no Brasileiro

Palmeiras vence o Botafogo e chega a 29 jogos invicto no Brasileiro

Like
427
0
sábado, 25 maio 2019
Brasileirão Série A

Por: Peterson Zanchin, de São Paulo(SP)

Palmeiras e Botafogo jogaram neste sábado, no estádio Mané Garrinhcha em Brasília, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E com um gol de pênalti, o Palmeiras venceu a partida consolidando a liderança e a invencibilidade de 29 partidas na competição nacional.

O Verdão começou o jogo pressionando o time da Estrela Solitária. Logo aos cinco minutos o atacante Deyverson matou no peito e mandou uma bicicleta na trave, mas o lance já estava parado por impedimento.O Botafogo logo conseguiu equilibrar o jogo. Com trocas de passes e jogadas pelas laterais, a equipe conseguiu criar algumas jogadas, mas sem levar perigo ao gol palmeirense.O Alviverde voltou a crescer na partida e chegou com mais perigo no ataque.

Aos 26 minutos o meia Lucas Lima recebeu na área e rolou pra trás, Zé Rafael chegou finalizando. Com trocas de passes e jogadas pelas laterais, a equipe conseguiu criar algumas jogadas, mas sem levar perigo ao gol palmeirense.O Alviverde voltou a crescer na partida e chegou com mais perigo no ataque. , mas acabou travado pela zaga.

Aos 39 minutos, foi a vez do volante Thiago Santos perder a oportunidade de abrir o placar. Ele aproveitou um rebote na pequena área, mas finalizou muito mal, perdendo grande chance.Logo depois foi a vez do centroavante Deyverson desperdiçar uma oportunidade, após desviar de cabeça um cruzamento de Dudu.

O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida valida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mané Guarrincha. Foto: César Grecco – Agência Palmeiras

.No segundo tempo o técnico Barroca voltou com Gustavo Ferrareis no lugar do apagado Leo Valencia. Felipão manteve a mesma equipe da primeira etapa.O Botafogo chegou logo aos três minutos com Cícero que finalizou por cima, após pegar um rebote na área.O Verdão respondeu logo em seguida com Bruno Henrique que cobrou falta com perigo ao gol de Gatito. Na sequência, Dudu ficou cara a cara com o goleiro do Botafogo, mas finalizou mal.

Aos 10 minutos ,o atacante Deyverson caiu na área e foi punido com cartão amarelo por suposta simulação. O VAR foi acionado e o juiz voltou atrás, anulou o cartão e marcou pênalti para o Palmeiras. Gustavo Gómez cobrou com categoria e abriu o placar para o líder da competição.O Botafogo assustou aos 19 minutos com Fernando que finalizou, a bola foi desviada, mas Weverton conseguiu fazer a defesa.O Alviverde quase ampliou aos 25 minutos. Lucas Lima recebeu na esquerda e rolou para trás, Deyverson finalizou pra fora e acabou perdendo grande chance.

Aos 33 minutos o lateral Diogo Barbosa fez grande jogada individual pela esquerda, entrou na área, mas finalizou mal, desperdiçando a chance de ampliar o placar.Diego Souza reclamou um pênalti aos 37 minutos, após receber lançamento de Cícero e se enroscar com os zagueiros palmeirenses.

.No final do jogo o atacante Dudu fez um gol, mas o lance já estava parado, pois o atacante Deyverson estava em posição irregular na origem da jogada.O placar não foi alterado até o apito final e o Palmeiras conquistou sua quinta vitória na competição.

O Verdão lidera o campeonato de forma isolada com 16 pontos.O Alviverde volta a jogar na próxima quinta-feira contra, o Sampaio Corrêa às 20:00 horas no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.Já o Botafogo recebe o Sol de América na próxima quarta-feira, às 19:15 no estádio Engenhão, pela Copa Sul-Americana

Foto em destaque: César Grecco – Agência Palmeiras

Peterson Pereira

Peterson Pereira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.