Palmeiras sofre, mas vence o desesperado Coritiba no Brasileirão

Palmeiras sofre, mas vence o desesperado Coritiba no Brasileirão

Like
1197
0
terça-feira, 19 setembro 2017
Brasileirão Série A

O Palmeiras sofreu mais do que o esperado, porém, conseguiu derrotar o Coritiba (1 a 0), na noite da última segunda-feira (18), no Pacaembu, e reassumiu a quarta colocação do Brasileirão, com 40 pontos ganhos, 13 atrás do líder Corinthians. Já o Coxa caiu para a 18ª posição ao final da 24ª rodada.

A Rádio Poliesportiva transmitiu a partida diretamente do Pacaembu, com a narração de Paulo Arnaldo Lima, reportagens de Ivan Marconato e comentários de Rafael Alaby.

O técnico Cuca levou a campo uma formação ofensiva, com três atacantes, com Dudu e Keno abertos pelas pontas e Deyverson centralizado. A estratégia funcionou no primeiro tempo. A equipe palmeirense iniciou o duelo imprimindo forte marcação na saída de bola adversária e usando bastante o lado esquerdo do campo com Egídio e principalmente Dudu, o melhor em campo. Aos 9, o camisa 7 fez bela jogada e rolou de calcanhar para Deyverson chutar para grande defesa de Wilson.

Brasileirão 2017 – 24ª rodada – Palmeiras X Coritiba. Foto : Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Após um início cauteloso, o Coritiba saiu mais para o ataque e teve aos 18 minutos a sua melhor chance para abrir o placar. Após batida de escanteio, o zagueiro Walisson Maia cabeceou para defesa de Prass.

O time da casa voltou a se impor nos minutos finais antes do intervalo e conseguiu o gol da vitória aos 39. Dudu deixou Dodô para trás e rolou para Jean, que tocou para o fundo do gol.

Com a desvantagem no placar, o Coxa voltou com proposta mais agressiva para buscar o empate. Ainda no intervalo, Marcelo Oliveira sacou o volante Anderson e o atacante Getterson, respectivamente, para as entradas do atacante Iago Dias e do meia Rafael Longuine. No entanto, foi o Palmeiras quem teve a primeira chance para marcar. O goleiro Wilson quase jogou contra o próprio patrimônio. Por sorte, Wilson espalmou.

Com o placar de 1 a 0, o Verdão se fechou na defesa à espera de um contragolpe fatal para liquidar a fatura. O Coxa assustou duas vezes. Aos 20, Walisson Maio obrigou Prass a fazer mais uma grande defesa. Oito minutos depois, Galdezani arriscou de longe e a bola passou rente à trave.

Nos minutos finais, o Palmeiras desperdiçou alguns contragolpes. Por sorte eles não fizeram falta e a equipe pôde comemorar mais uma vitória no Brasileirão.

Brasileirão 2017 – 24ª rodada – Palmeiras X Coritiba. Foto : Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA

Data: 18 de setembro de 2017 (segunda-feira)

Horário: 20 horas (de Brasília)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)

Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra

Público: 24.391 pagantes (26.621 presentes)

Renda: R$ 767.222,50

Cartões amarelos: Edu Dracena, Mayke e Egídio (Palmeiras); Henrique Almeida, Alan Santos e Dodô (Coritiba)

Gol: Jean (Palmeiras), aos 39 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes) e Deyverson (Borja). Técnico: Cuca

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson (Iago Dias); Getterson (Rafael Longuine); Rildo e Henrique Almeida (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira

Ouça o que alguns personagens da partida disseram para o microfone da Poliesportiva:

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo/Rádio Poliesportiva

 

Redator da matéria: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title