Palmeiras recebe o Atlético Tucumán, em busca do primeiro lugar no Grupo 5

Palmeiras recebe o Atlético Tucumán, em busca do primeiro lugar no Grupo 5

2
1211
0
terça-feira, 23 maio 2017
Futebol Internacional

O Palmeiras recebe na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, o Atlético Tucumán, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Líder da chave com 10 pontos, o Verdão precisa da vitória para garantir a primeira posição no grupo 5. A Rádio Poliesportiva transmite esse jogão de bola ao vivo, a partir das 21h30m, com narração e apresentação de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Marcos Vinícius Batista e reportagens de Leonardo Guandeline.

Na primeira partida entre as duas equipes, na Argentina, o Palmeiras empatou o jogo com um a menos – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Na primeira partida entre as duas equipes pela Libertadores, em 8 de março, na Argentina, um empate em um gol. Naquela oportunidade, ainda com Eduardo Baptista no comando, o Palmeiras teve o zagueiro Vitor Hugo expulso no primeiro tempo. Contudo, conseguiu o empate com um a menos em campo após começar em desvantagem no placar.
O Verdão tem apenas uma derrota nesta Copa Libertadores: 3 a 2 contra os bolivianos do Jorge Wilstermann (que enfrenta, no mesmo horário, o Peñarol no Uruguai), na última rodada.

Pelo Campeonato Brasileiro, jogando com um time misto, o alviverde de Palestra Itália perdeu por 1 a zero da Chapecoense no último sábado, fora de casa.

O Palmeiras é o segundo clube brasileiro com mais participações na Libertadores da América (perde para o São Paulo e empata com o Grêmio): 17. Este ano, a campanha do alviverde é de 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 10 gols marcados e 8 sofridos.

Já ao Tucumán, apenas uma vitória por dois gols de diferença interessa para, dependendo apenas dele, avançar às oitavas de final do torneio. Após um começo ruim na competição, o time vem de dois triunfos por 2 a 1, em casa, na Libertadores, diante de Jorge Wilstermann e Peñarol, respectivamente.

Pelo Campeonato Argentino, venceu na última sexta-feira o Banfield, 3 a zero, e ocupa a 17ª posição.

Estreante em competições internacionais este ano, os argentinos têm na fase de grupos da Libertadores, além das duas vitórias nas últimas rodadas, um empate e duas derrotas. Marcaram e sofreram sete gols nessa etapa da competição. Antes, porém, passaram por Nacional do Equador (jogando a segunda partida com o uniforme da seleção argentina sub-20) e Junior Barranquilla, da Colômbia.

Para escutar essa e outras transmissões da Rádio de todos os esportes é muito simples: basta acessar o nosso site www.radiopoliesportiva.com.br.

Ou então ouça pelo seu telefone celular através dos aplicativos RádiosNet e TuneIn. Nesse caso, basta procurar na lupa por “Rádio Poliesportiva”.

*crédito da imagem destacada: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Avatar

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments