Palmeiras e Santos se enfrentam em jogo de “seis” pontos

Palmeiras e Santos se enfrentam em jogo de “seis” pontos

Like
1093
0
sábado, 30 setembro 2017
Brasileirão Série A

Duelo entre o segundo e o quarto colocado da competição pode determinar o futuro das equipes no Brasileirão. Para o verdão, a vitória significa ultrapassar o Santos e se aproximar do Corinthians. Para o Peixe, a vitória significa abrir distância do Palmeiras e chegar mais perto da liderança.

O Palmeiras recebe neste sábado (30) às 19h o Santos, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Cuca, está na quarta posição, com 43 pontos, e busca diminuir ainda mais a vantagem do líder, Corinthians.

Após a eliminação para o Barcelona-EQU em casa, Cuca estipulou algumas metas aos seus comandados: a primeira é conquistar o maior número de pontos em seis rodadas, para continuar vivos na briga pelo título.

Como de costume, o treinador fechou os treinos antes da partida, e não divulgou a escalação para a partida. A certeza é de que Egídio e Edu Dracena estão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.  Jailson, que não joga desde a eliminação, no dia 09 de Agosto, por lesão, está de volta aos treinos e pode surgir na equipe.

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Outro jogador que está de volta é o atacante William, artilheiro do time na temporada com 15 gols. O atleta havia sido punido, após o empate contra o Atlético-MG e corria o risco de ser suspenso por até 12 partidas. Porem, após o julgamento no STJD, pegou apenas um jogo de suspensão, e como já havia cumprido, está liberado para jogar o clássico.

Zé Roberto retorna após cinco partidas sem jogar. O jogador de 43 anos, deve voltar a jogar pela lateral esquerda, já que Egídio está suspenso e Michel Bastos está retornando de lesão. Em entrevista coletiva, o atleta destacou a arma para marcar o ataque veloz do Santos: “Quando você joga com jogadores velozes, sendo mais experiente, às vezes não precisa correr com eles. Às vezes um posicionamento, uma conversa, já te ajuda. Mas como vivemos muito bem preparados fisicamente, se for para ir para a corrida, vamos. Muitas vezes no jogo, você colocando experiência, consegue cortar uns atalhos” comentou Zé Roberto.

Já o Santos teve a primeira semana inteira de treinamentos, após a eliminação também para o Barcelona-EQU e vem de vitória, em casa, contra o Atlético-PR. Após o jogo, o técnico Levir Culpi disse que a meta agora é terminar a temporada invicto, após a equipe perder a invencibilidade de 17 jogos para o Botafogo, na 24ª rodada do Brasileirão.

Para o clássico, Levir não poderá contar com Renato, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito e Vecchio, que sentiu dores na panturrilha após o treino desta quinta-feira, treinou nesta sexta, mas não foi relacionado por opção do treinador.

Quem volta é o contestado volante Leandro Donizete, que sofreu duras críticas após a eliminação da Copa Libertadores. O experiente volante, esteve suspenso na última rodada e não pôde atuar. Matheus Jesus também briga pela vaga que Vecchio deixou no meio campo.

O Santos tenta quebrar a marca de nunca ter vencido o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Desde a estreia da Arena, foram cinco partida, sendo três derrotas e dois empates.  O lateral esquerdo do Santos, Zeca, comentou sobre a importância da partida em entrevista no CT Rei Pelé.  “Não vou falar que é guerra, mas todos vão lutar em campo. O Santos busca muito no campeonato, o Palmeiras também. Temos que buscar jogo a jogo e esse jogo é para todos mostrarem que o Santos é grande e pontua fora de casa. Não é só o tabu, é o campeonato que pensamos” Comentou Zeca.

As emoções dessa partida, você acompanha a partir das 18h30 no www.radiopoliesportiva.com.br ou nos aplicativos TuneIn e Rádios Net para Android e Ios. O partida terá a narração de Ramoni Ártico com os comentários de Luiz Máximo e reportagens de Yan Arvani. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras X Santos – 26ª rodada

Data: 30 de setembro de 2017, Sábado.

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza – SP (CBF)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF) e Bruno Salgado Rizzo – SP (CBF)

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke; Luan; Juninho e Zé Roberto; Tchê Tchê, Jean e Moisés; Dudu, Deyverson e William

Técnico: Cuca

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Verissimo e Zeca; Alisson, Jean Mota e Leandro Donizete; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Técnico: Levir Culpi

 

Foto de capa: Ivan Storti / Santos FC

 

Redator da matéria: Yan Arvani, de Diadema.

Yan Arvani

26 posts | 0 comments

Menu Title